O Challenger Series finalmente conheceu todos seus representantes no Top 10 da categoria masculina, os americanos garantiram quase a metade das vagas, enquanto Brasil e Havaí aparecem logo em seguida.
Além disso, a categoria feminina também já está definida com suas cinco vagas.
De fato, o Challenger Series é a divisão de acesso do circuito mundial da WSL. Os surfistas na categoria masculina brigam por 10 vagas, enquanto entre as mulheres são apenas 5.
Dois brasileiros retornam à elite e americanos entram em peso

Se o brasileiros tem dominado o circuito mundial na última década com a tempestade de Gabriel Medina, Filipe Toledo e Italo Ferreira, os americanos parecem chegar novamente com uma boa geração.
De fato, entre os 10 classificados ao circuito mundial pelo Challenger Series, quatro são norte-americanos, Cole Houshmamd liderou a divisão de acesso com folgas, Crosby Colapinto, Kade Matson e Jake Marshall fecham o time que estará no tour em 2024.
Enquanto isso, dois brasileiros, Samuel Pupo e Deivid Silva retornam ao circuito. Os havaiano Eli Hanneman e Imaikalani DeVault também garantiram suas vagas.
Ver essa foto no Instagram
Por fim, Austrália e Portugal também tem seus representantes no circuito mundial, Jacob Willcox e Frederico Morais.
Classificados ao circuito mundial
- Cole Houshmamd (EUA)
- Jacob Willcox (AUS)
- Frederico Morais (POR)
- Crosby Colapinto (EUA)
- Kate Matson (EUA)
- Eli Hanneman (HAV)
- Imaikalani DeVault (HAV)
- Jake Marshall (EUA)
- Samuel Pupo (BRA)
- Deivid Silva (BRA)
?? @wsl pic.twitter.com/z3Cv1Z5MUj
— dalila ??♂️ (@lrdalila) October 21, 2023
Categoria feminina definida

Se no masculino tivemos dois brasileiros garantidos no circuito mundial, na categoria feminina o país não conseguiu os mesmos resultados. Luana Silva bateu na trave e terminou na sexta colocação.
Classificadas ao circuito mundial
- Sally Fitzgibbons (AUS)
- India Robinson (AUS)
- Sawyer Lindblad (EUA)
- Alyssa Spencer (EUA)
- Isabella Nichols (AUS)
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Italo Ferreira perdeu valor milionário após quebra de contrato com a Billabong
- Medina e Toledo apoiam protestos em Teahupo’o contra estrutura de alumínio
- A nova era do circuito mundial da WSL que pode atrapalhar o Brasil
- Lewis Hamilton revela experiência de quase morte com Kelly Slater em Pipeline: “Estiver perto do fim”
- “Ninguém gosta do corte”, Jadson André comenta sobre o formato da WSL
- (Vídeo) Yago Dora completa BACKFLIP totalmente inacreditável