O dia foi intenso para os brasileiros em Saquarema, entre muitas eliminações e classificações, alguns nomes ainda seguem na disputa por uma vaga no circuito mundial em 2024.
Nesta segunda-feira (16), a WSL colocou na água o terceiro round das categorias masculina e feminina para embates decisivos na luta pelas últimas vagas no tour principal da entidade.
Cinco brasileiros seguem na briga
Luana Silva é a única representante entre as mulheres do Brasil com chances de chegar ao circuito mundial, a jovem, que já fez parte da elite, é atualmente a sexta do ranking e garantiu presença nas oitavas de final em Saquarema.
LUANA SILVA VENCEU! 🙌👏 Na reta final, uma grande nota coloca a brasileira em primeiro lugar e a caminho das Oitavas de Final do #CoronaSaquaremaPro apresentado por Banco do Brasil! 🏄♀️🇧🇷
📺 Assista ao vivo em https://t.co/hRoBt09QSY#WSLBrasil pic.twitter.com/WTnxr4sxjj
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) October 16, 2023
Entre os homens, Mateus Herdy abriu bem o dia e venceu uma dura bateria para também chegar na fase de oitavas de final, o catarinense chegou em Saquarema na décima colocação do ranking do Challenger Series.
Michael Rodrigues foi outro surfista que venceu seu confronto de forma imponente e avançou de fase. Mike chegou ao Brasil na décima terceira colocação.
MICHAEL RODRIGUES DESTRÓI TUDO E AVANÇA PRAS OITAVAS! 🇧🇷 #WSLBrasil pic.twitter.com/3m8syPlvOc
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) October 16, 2023
Por outro lado, Deivid Silva que venceu a etapa de Portugal, não conseguiu repetir o mesmo desempenho e perdeu no terceiro round. O surfista segue com chances de retornar ao circuito mundial, mas vai precisar torcer contra muitos rivais.
Por fim, Samuel Pupo encerra o time brasileiro de surfistas ainda com chances. Depois de vencer o primeiro evento na Gold Coast, o paulista perdeu desempenho e agora precisa de bons resultados em Saquarema.
Pupo avançou sua bateria com sofrimento e chegou nas oitavas de final para um confronto direto diante de Kade Matson.
Ver essa foto no Instagram
Brasileiros eliminados
Entre os brasileiros eliminados, temos muitos nomes, João Chianca, o quarto do ranking mundial e convidado da etapa, Cauã Costa, outro jovem que recebeu convite.
Além disso, Jadson André e Alejo Muniz, que ainda tinham chances de retornar a elite, também acabaram eliminados.
Brasileiros ainda vivos mas sem pretensões de vagas
Entre os homens, o jovem Heitor Mueller vai enfrentar Mateus Herdy. Outro ainda na competição é o veterano Miguel Pupo, que vai duelar contra Eli Hanneman.
Entre as mulheres, Tainá Hinckel também segue no campeonato e vai precisar superar Erin Brooks.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- A nova era do circuito mundial da WSL que pode atrapalhar o Brasil
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra lesão em Saquarema: “Passou um filme na cabeça”
- Ethan Ewing conclui a jornada do herói e agradece apoio no Finals: “Competição louca”
- Lewis Hamilton revela experiência de quase morte com Kelly Slater em Pipeline: “Estiver perto do fim”
- Obras das Olimpíadas em Teahupo’o, no Taiti, geram preocupações
Jornalista e aficionado por esportes, entre eles minhas maiores paixões são: futebol, surf e basquete, principalmente a NBA.