O dia foi intenso para os brasileiros em Saquarema, entre muitas eliminações e classificações, alguns nomes ainda seguem na disputa por uma vaga no circuito mundial em 2024.

Nesta segunda-feira (16), a WSL colocou na água o terceiro round das categorias masculina e feminina para embates decisivos na luta pelas últimas vagas no tour principal da entidade.

Cinco brasileiros seguem na briga

Mateus Herdy faz somatório estratosférico e segue sonhando com o circuito mundial
Thiago Diz/WSL

Luana Silva é a única representante entre as mulheres do Brasil com chances de chegar ao circuito mundial, a jovem, que já fez parte da elite, é atualmente a sexta do ranking e garantiu presença nas oitavas de final em Saquarema.

Entre os homens, Mateus Herdy abriu bem o dia e venceu uma dura bateria para também chegar na fase de oitavas de final, o catarinense chegou em Saquarema na décima colocação do ranking do Challenger Series.

Michael Rodrigues foi outro surfista que venceu seu confronto de forma imponente e avançou de fase. Mike chegou ao Brasil na décima terceira colocação.

Por outro lado, Deivid Silva que venceu a etapa de Portugal, não conseguiu repetir o mesmo desempenho e perdeu no terceiro round. O surfista segue com chances de retornar ao circuito mundial, mas vai precisar torcer contra muitos rivais.

Por fim, Samuel Pupo encerra o time brasileiro de surfistas ainda com chances. Depois de vencer o primeiro evento na Gold Coast, o paulista perdeu desempenho e agora precisa de bons resultados em Saquarema.

Pupo avançou sua bateria com sofrimento e chegou nas oitavas de final para um confronto direto diante de  Kade Matson.

Brasileiros eliminados

Jadson André comenta sobre surfistas da elite competindo no CS: “Acho sacanagem”
WSL

Entre os brasileiros eliminados, temos muitos nomes, João Chianca, o quarto do ranking mundial e convidado da etapa, Cauã Costa, outro jovem que recebeu convite.

Além disso, Jadson André e Alejo Muniz, que ainda tinham chances de retornar a elite, também acabaram eliminados.

Brasileiros ainda vivos mas sem pretensões de vagas

Miguel Pupo aconselha Gabriel Medina para título no Rio: “Tem que se esconder mais”
WSL/Brent Bielmann.

Entre os homens, o jovem Heitor Mueller vai enfrentar Mateus Herdy. Outro ainda na competição é o veterano Miguel Pupo, que vai duelar contra Eli Hanneman.

Entre as mulheres, Tainá Hinckel também segue no campeonato e vai precisar superar Erin Brooks.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: