O terceiro dia do Mundial Pro Junior da WSL foi recheado de grandes atuações dos surfistas brasileiros. Os três representantes caíram na água e tiveram ótimos resultados.
Heitor Mueller, Ryan Kainalo e Léo Casal representaram o Brasil e mostraram um surf poderoso da nova geração da Brazilian Storm.
Surfistas brasileiros quebram na Califórnia
O terceiro dia do Mundial Pro Junior da WSL marcou a fase de oitavas de final entre os homens. Os brasileiros Heitor Mueller, Ryan Kainalo e Léo Casal mostraram muito talento para avançar no torneio.
Heitor Mueller faz chover

Em ótimas condições na Califórnia, Heitor Mueller foi o primeiro dos brasileiros a cair na água. O surfista já começou forte com uma note 6.00 para colocar pressão no adversário Shion Crawford.
O havaiano retrucou e chegou a virar a bateria diante de Heitor. No entanto, o brasileiro mostrou recurso e fez uma poderosa onda para arrancar uma nota 9.00 dos juízes.
Ver essa foto no Instagram
O resultado garantiu o triunfo de Mueller e sua vaga para às quartas de final. No próximo round, o desafiante será Levi Slawson dos Estados Unidos.
Ryan Kainalo mantém alto nível entre os brasileiros

Em seguida, foi a vez de Ryan Kainalo mostrar todo seu arsenal no confronto diante do sul-africano Luke Thompson.
Kainalo começou abrindo forte com uma nota na casa dos seis pontos. O brasileiro ainda trocou mais duas vezes sua pontuação e fez um 7.50 e 8.33.
Ver essa foto no Instagram
Enquanto isso, Thompson fez uma atuação na média e conseguiu duas notas na casa dos seis pontos, insuficientes para garantir uma virada.
RYAN KAINALO TAMBÉM AVANÇA!! A BRAZILIAN STORM VOANDO ?????? pic.twitter.com/FzApPVEP6O
— Surf News Brasil ? (@SurfNewsBrasil) January 11, 2024
O triunfo de Ryan garantiu o segundo brasileiro nas quartas de final, o surfista agora enfrenta o norte-americano Jett Schilling.
Léo Casal fecha com chave de ouro entre os brasileiros

Em uma atuação segura, Léo Casal também iniciou com uma nota na casa dos seis pontos. O brasileiro ainda colocou outra a onda com pontuação semelhante em seu placar.
Enquanto isso, Taj Lindblad não conseguiu mostrar força para virar diante de Casal, o americano terminou com uma onda fraca de 4.33 somada com outra de 6.47, insuficientes para vencer.
LÉO CASAL TAMBÉM AVANÇA E O TIME BRASILEIRO SEGUE 100% A BRAZILIAN STORM TÁ VOANDO ?????? pic.twitter.com/pW8mlCYINh
— Surf News Brasil ? (@SurfNewsBrasil) January 11, 2024
Com a vitória, Léo Casal também chega na fase de quartas de final e garante o time masculino do Brasil 100% vivo no Mundial Pro Junior da WSL. O próximo adversário de Casal será Jarvis Earle da Austrália.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vai ficar sinistro quando Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
- Kanoa Igarashi é sincerão sobre seu ano na WSL: “Perdi de gente que ninguém conhece”
- Kelly Slater questiona organização do surf nas Olimpíadas: “Não faz sentido”
- Sophia Medina defende Carissa Moore e critica formato do Finals: “É injusto por que…”
- O ‘anjo da guarda’ que salvou João Chianca do pior: “Tive uma sensação estranha”
- Australiano desbanca a Brazilian Storm e ganha prêmio de melhor estilo no surf mundial