A bicampeã mundial Tyler Wright tem uma longa jornada no circuito. Agora uma veterana, a surfista começou causando impacto, ganhando seu primeiro evento ainda na adolescência.
Não demorou muito para Tyler conquistar o topo do mundo no surf feminino. A australiana acumulou dois títulos mundiais consecutivos em 2016 e 2017. Porém, nos anos seguintes Wright passou por provações.
Bicampeã mundial Tyler Wright revela cirurgia que corrigiu problemas respiratórios
Durante a etapa do campeonato mundial na África do Sul em 2018, a australiana contraiu o vírus Influenza A, o qual posteriormente desencadeou uma série de problemas neurológicos chamados de síndrome pós-viral.
Enfrentando um organismo debilitado e lutando contra a infecção, Wright passou 14 meses acamada, só retornando à competição em tempo integral em 2021.
Poucos sabiam, mas a bicampeã mundial Tyler Wright contou em entrevista após uma bateria em Portugal que fez uma cirurgia para expandir suas vias respiratórias após o final da temporada de 2023:
Coloquei sete parafusos na cabeça, medindo entre 9 e 17 milímetros. Descobri que a maior parte do tempo estou desoxigenada e meio asfixiada.
Muitos médicos e especialistas me disseram que não sabem como faço o que faço. Minhas vias respiratórias são basicamente muito pequenas e durante as férias eu as expandi”, afirmou Tyler.
A bicampeã mundial se mostrou muito feliz com o resultado da cirurgia:
Honestamente, isso mudou minha vida. É o mais saudável que já me senti. É realmente bem-sucedido, está mudando minha vida, mas também é um processo e este é apenas o primeiro e meio passo de um processo de vários passos”, encerrou a australiana.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- Opinião: É agora ou nunca para Tatiana Weston-Webb e seu título mundial em 2024?
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- Esqueceram de mim! Caio Ibelli foi esquecido no Havaí sozinho aos 12 anos
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- Filipe Toledo explica decisão de deixar a WSL em 2024: “Não tem nada a ver com…”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.