A polêmica etapa de Bells Beach finalmente terminou e com muita festa para os surfistas norte-americanos. O país conseguiu uma dobradinha na categoria masculina e feminina.
O evento começou seu último dia com as baterias das semifinais em ambas as categorias. Infelizmente, nenhum brasileiro conseguiu chegar nas fases mais agudas da competição.
Algoz de Medina, Cole Houshmand é campeão em Bells Beach
Um dos principais ameaçados pelo corte, Cole Houshmand se recuperou dos resultados ruins nos primeiros eventos e conquistou o título em Bells Beach após superar Matthew McGillivray e Griffin Colapinto no último dia.
Contra Matthew, na semifinal, Houshmand mostrou força e viu o rival não conseguir brilhar como nos dias anteriores. Já na decisão, o novato bateu Griffin após uma final decidida na areia, com notas saindo depois do término na bateria.
Ring the bell, #ColeHoushmand! Rookie wins #RipCurlProBellsBeach! 🏆@ripcurl @originalbonsoy @melbourne pic.twitter.com/IvSIiYU88J
— World Surf League (@wsl) April 3, 2024
O resultado garantiu o primeiro título de Cole Houshmand na elite do circuito mundial. O jovem já havia comandado o Challenger Series (divisão de acesso) na última temporada vendendo dois eventos.
Apesar do título, Houshmand esteve envolvido na bateria mais polêmica do evento contra seu ídolo Gabriel Medina. Na ocasião, Medina saiu irritado com os critérios de julgamento.
Caitlin Simmers vence com virada incrível no fim
A nova líder do ranking. Caitlin Simmers fez sua mágica novamente no circuito mundial. Em sua bateria de semifinal, a jovem derrubou a atual campeã mundial Caroline Marks sem problemas.
Já na decisão, Simmers batalhou contra Johanne Defay totalmente embalada após o título em Portugal e grandes atuações em Bells. A francesa dominou o confronto praticamente do início ao fim.
No entanto, Caity se manteve perto no somatório e aproveitou uma onda no estouro do cronômetro para virar a bateria e conquistar seu quarto título no circuito mundial. Vale lembrar que a americana tem somente 17 anos.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vergonha ao esporte”, Ex-comentaristas da WSL se revoltam após resultado bizarro de Ethan Ewing
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- João Chianca nas Olimpíadas? Presidente da CBSurf comenta: “Eu me preocupo com a…”
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- “Vai ficar sinistro quando Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.