Um dos esportes mais tradicionais na história, o rugby tem ganhando cada vez mais adeptos ao redor do mundo. No Brasil, por exemplo, a modalidade conta com a ajuda de atletas como Douglas Rauth para o seu desenvolvimento.

Em evento realizado na cidade de São Paulo para promover a pratica esportiva, o jogador da Seleção Brasileira concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia, onde falou sobre o crescimento do rugby no país e a importância do incentivo social.

Douglas Rauth fala sobre o legado no Rugby

Douglas Rauth aponta o potencial que o Brasil tem no Rugby

Uma das modalidades apresentadas em evento foi o rugby, no qual Douglas Rauth é jogador da seleção brasileira e foi um dos responsáveis por mostrar o esporte.

Visto que o rugby ainda está crescendo no país e caindo no gosto das pessoas, Rauth foi foi perguntado sobre a estrutura e a vivencia dos jogadores da modalidade. O atleta ponderou que a situação não é a ideal, mas ainda assim é profissional.

Hoje em dia, a CBRu propicia uma estrutura de nível profissional, tudo que você precisa para ser um atleta eles oferecem a gente. Obviamente que a questão financeira de atletas no Brasil não é o ideal, estamos longe de ser.

Mas na CBRU a gente tem um bom planejamento e uma boa estrutura que consegue ajudar a gente a estar um pouco mais próximo de ter um ambiente profissional.

A Copa do Mundo de Rugby foi realizada em 2023, e o Brasil não conseguiu se qualificar para o principal torneio entres seleções da modalidade.

Quando questionado por Raphael Almeida, repórter do Esportelândia, sobre o assunto, Rauth apontou que o potencial do país aliado com a boa estrutura pode fazer o Brasil a chegar na competição.

O Brasil com certeza está disputando vagas e tem que total potencial para chegar na próxima Copa do Mundo.

Quem não sabe a Copa do Mundo está acontecendo agora, acho que temos duas semanas para entrar nas finais. E, bom, o Rugby é um esporte que tem muito para ser maior do que é hoje em dia no Brasil.

A importância dos projetos sociais para a popularidade do rugby no Brasil

A modalidade ainda está caindo no gosto do público brasileiro. Sendo assim, Douglas Rauth destaca a necessidade de mais estrutura e oportunidade para a propagação do esporte.

Hoje a gente está com a oportunidade de apresentar o Rugby para pessoas que às vezes não o conhecem, então é uma oportunidade muito legal.

Além disso, o atleta da Seleção Brasileira confidenciou como foi seu inicio na modalidade. Dessa maneira, exemplificou a importância de projetos sociais para tornar o rugby conhecido e assim aumentar a sua prática.

Eu cheguei no Rugby a partir de um projeto social da escola em que eu estudava e a partir desse momento a minha vida começou a caminhar neste sentido.

Só que realmente temos esse problema de divulgação mesmo, no Brasil a gente prioriza muito o futebol e alguns outros esportes e deixa de lado modalidades que às vezes são tão legais quanto o futebol.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: