A Olimpíada de Paris é o principal evento de 2024 para a Seleção Brasileira feminina do técnico Zé Roberto Guimarães, que busca mais uma conquista para sua extensa coleção.

O treinador conhece o caminho das pedras até uma medalha e conta com um elenco que mescla experiência, como, por exemplo, as veteranas Thaísa e Gabi com jovens, esse é o caso de Ana Cristina e Júlia Bergmann.

Pupila de Zé Roberto na Seleção tem futuro definido

Ana Cristina volei Brasil Itália
Ana Cristina é um dos destaques da nova geração de atletas da Seleção Brasileira [Divulgação/Vitória Antunes]
Destaque em algumas partidas da Liga das Nações, a ponteira Ana Cristina é uma das principais joias do elenco brasileiro para o futuro.

A jovem de 20 anos foi fundamental para o Brasil em um duro confronto diante de Paola Egonu, italiana considerada uma das melhores jogadoras de vôlei na atualidade. Ana foi destaque na vitória da Seleção contra a Itália.

Com ótimas atuações pelo Brasil, Ana Cristina definiu seu futuro para as próximas três temporadas. A ponteira renovou seu contrato com o Fenerbahçe da Turquia até 2027.

Ana Cristina já faz parte do clube há duas temporadas e, se permanecer até o final de seu novo contrato, será uma das jogadoras com mais tempo de casa do Fenerbahçe.

Na equipe, a brasileira tem feito sucesso. Ana já foi eleita a ponteira da Liga Turca e conquistou dois títulos da competição. Além disso, também foi campeã de uma Copa e uma Supercopa no país

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade: