Italo Ferreira reencontrou o caminho das vitórias na temporada de 2024 do circuito mundial da WSL. O potiguar viveu um jejum de mais de três anos sem conquistar nenhum evento no tour.
No entanto, o Brabo quebrou o tabu ao conquistar a etapa de Teahupo'o no Taiti. Logo em seguida, Italo embalou outro título, vencendo o evento de Saquarema no Brasil.
Italo Ferreira elege o favorito ao ouro na Olimpíada
Atual campeão olímpico, Italo Ferreira não conseguiu se classificar para a edição de Paris das Olimpíadas por conta de um desempenho ruim no ranking de 2023 da WSL.
Dessa forma, os representantes do Brasil na categoria masculina serão Filipe Toledo, Gabriel Medina e João Chianca. Assim, Italo comentou à ESPN sobre quem é o favorito nas ondas de Teahupo'o:
Creio que o Gabriel (Medina) tem grandes chances. Tem bons resultados no Taiti e isso de alguma forma passa confiança e o deixa preparado para esse grande desafio.
Atual campeão em Teahupo'o no Taiti, Italo lembrou também do potencial de João Chianca em ondas tubulares e afirmou que existem de oito a dez atletas que podem conquistar a medalha de ouro:
A gente não comenta tanto sobre competição, mas os meninos, principalmente o Gabriel (Medina), que tem bons resultados no Taiti, podem trazer medalha. Tanto ele quanto o Chumbinho, que são os caras que estão ali e sabem surfar muito bem aquela onda.
Vai depender muito do mar e não tem como prever. Dependendo das condições, porque no Taiti tem de oito a dez caras que podem vencer. É um bom desafio. Nas Olimpíadas, a galera vai ver o potencial do surfe, um pouco mais em outra escala devido às ondas do local.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf e confira também mais algumas notícias no esporte:
- WSL escancara diferença de tratamento entre Gabriel Medina e John John Florence
- João Chianca lança filme com imagens inéditas do seu acidente: “Não me reconhecia”
- Na onda de Medina, Filipe Toledo e Italo Ferreira, surf ganha transmissão em TV aberta no Brasil
- [Exclusiva] Yago Dora abre o jogo sobre relação com atletas: “Não tem como ficar de amizade”
- Tatiana Weston-Webb comenta sobre baterias polêmicas: “Está sendo difícil entender”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.