Gabriel Medina está na semifinal da Olimpíada de Paris 2024 em Teahupo'o. O tricampeão mundial será o único surfista remanescente da última edição dos Jogos nesta fase da competição.

Em Tóquio, os semifinalistas foram Italo Ferreira, Owen Wright (ambos não estão nessa edição) e Kanoa Igarashi, eliminado pelo próprio Medina na fase de oitavas de final.

Gabriel Medina supera João Chianca e se aproxima de medalha

O mar em Teahupo'o não estava na sua melhor forma. Porém, isso não foi problema para Gabriel Medina, que conseguiu fabricar bons tubos e superar o também brasileiro João Chianca.

O confronto foi dominado por Medina, que começou pegando tubos e construindo seu somatório. Chumbinho demorou para entrar no jogo e resolveu até arriscar nas manobras, estratégia que não funcionou.

Gabriel Medina x João Chianca: retrospecto preocupante para Paris 2024
Gabriel Medina x João Chianca [ISA]
Chianca terminou com duas notas fracas [4.83 e 4.50] somando somente 9.33 contra 14.77 de Gabriel Medina, que marcou uma das melhores notas do dia [8.10 + 6.67].

Dessa forma, Gabriel Medina avançou para às semifinais. Após o confronto, o tricampeão mundial comentou sobre a dificuldade do mar:

Hoje foi uma bateria importante, contra o João, que é meu amigão e tivemos de nos enfrentar. Fico feliz de estar na semifinal. Não gosto de competir contra brasileiro, mas tem tantos hoje em dia.

Foi um dia difícil de competição, o mar não está fácil. Consegui uma nota alta ali, mas está super difícil de competir.

Por outro lado, João Chianca também concedeu entrevista após a bateria e lamentou o fato de cair na mesma chave que Medina:

Todo mundo sabia o quão bem e longe eu podia ir. Eu também sabia disso. Foi muito bom. Infelizmente, minha bateria tinha o Gabriel junto na disputa, ele também era um dos favoritos e um dos grandes nomes candidatos à medalha olímpica.

Siga no mundo do surf e confira mais algumas notícias: