Tatiana Weston-Webb chegou na etapa de Portugal empolgada após ótima campanha no ISA Games. O principal objetivo da brasileira era conseguir melhores resultados.

Após parar nas quartas de final em Pipeline e nas oitavas em Sunset, Weston-Webb já garantiu seu melhor resultado em 2024 na etapa de Portugal.

Tatiana Weston-Webb garante melhor campanha do Brasil em 2024

No sofrimento! Tatiana Weston-Webb consegue importante resultado em Sunset
WSL/Brent Bielmann

Como dito anteriormente, a brasileira Tatiana Weston-Webb garantiu seu melhor resultado na temporada de 2024 até o momento.

No entanto, para chegar na fase de semifinais, Tati precisou superar uma das melhores surfistas da temporada até o momento, a havaiana Bettylou Sakura Johnson.

Tati começou mostrando um ótimo surf de backside e com várias manobras conseguiu a melhor nota da bateria em um 7.83. Além disso, a brasileira ainda emplacou um 4.50 para jogar pressão na adversária.

Bettylou se recuperou com um 5.67 e faltando cinco minutos para acabar a bateria encontrou um tubo que quase rendeu a virada e marcou 6.50.

Depois disso, Weston-Webb aproveitou sua prioridade e bloqueou a adversária impedindo sua última chance de pegar uma boa onda. Nas semifinais, a brasileira enfrenta Tyler Wright da Austrália.

A vitória de Tati além de ser o seu melhor resultado de 2024, também é o melhor do Brasil até o momento. Nenhum surfista do país havia chegado na fase de semifinais ainda, seja na categoria feminina ou masculina.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: