O COB anunciou seus candidatos ao Prêmio Brasil Olímpico 2023. A premiação ocorre nesta sexta-feira (15) na Cidade das Artes, com destaque especial nesta edição. Veja mais a seguir.

COB anuncia candidatos ao Prêmio Brasil Olímpico 2023

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou os indicados ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2023 e a cerimônia está agendada para o dia 15 de dezembro no Rio de Janeiro.

No feminino, as concorrentes ao prêmio são Ana Patrícia e Duda, Bia Haddad e Rebeca Andrade. Na categoria masculina, a disputa envolve Filipe Toledo, Hugo Calderano e Marcus D'Almeida.

Vale ressaltar que a escolha dos indicados e dos melhores das modalidades foi realizada por um colégio eleitoral composto por jornalistas, dirigentes, a Comissão de Atletas do COB, patrocinadores, ex-atletas e personalidades do esporte.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Valiosos como petróleo: Time Petrobras é destaque no Prêmio Brasil Olímpico 2023

A 24ª edição do Prêmio Brasil Olímpico traz um novo formato, introduzindo categorias inéditas como Retorno do Ano, Equipes do Ano (masculina e feminina) e Atleta Revelação.

A participação do público é crucial para determinar os vencedores em categorias como Atleta da Torcida, Prêmio Inspire, Atleta Revelação e Retorno do Ano, por meio de votações disponíveis no site pbo.cob.org.br.

Os candidatos a Atleta da Torcida incluem Barbara Domingos (Ginástica Rítmica), Bia Ferreira (Boxe), Flavia Saraiva (Ginástica Artística), Augusto Akio (Skate), Darlan Souza (Vôlei) e Guilherme Costa – Cachorrão (Natação).

Além do formato inédito para 2023, destaca-se o Time Petrobras, que tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento de atletas e contribuído para o surgimento de novos talentos que brilham nos pódios ao redor do mundo.

O Time Petrobras vem apoiando atletas ao longo dos anos, e alguns deles foram destaques este ano nas competições mais importantes, evidenciando a importância de apoiar os jovens no esporte. Os nomes que concorrem pelo Time Petrobras:

  • Ana Patricia/Duda, Marcos D'Almeida e Hugo Calderano (prêmio de Melhores Atletas de 2023)
  • Darlan, Flavia Saraiva, Augusto Akio e Guilherme Costa (prêmio de Craque da Torcida)

Para ilustrar, os 37 atletas do Time Petrobras que participaram desses Jogos conquistaram um total de 40 medalhas para o Brasil, incluindo 18 de ouro, 14 de prata e 8 de bronze.

Nos Jogos Parapan-Americanos, oito atletas conquistaram 23 medalhas de ouro, 2 de prata e 1 de bronze.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais? Confira aqui no Esportelândia: