Após todo o barulho feito pela construção da torre de alumínio em Teahupo'o e o estrago feito por uma barcaça no final de novembro, parece que o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos (COJO) está pronto para dar continuidade ao projeto.
Mesmo com todos os protestos, o COJO não pretende mudar o local das Olimpíadas; representantes já afirmaram que não existe um plano B para Teahupo'o.
Construção da nova torre de alumínio retorna em Teahupo'o
Foram muitos os protestos dos surfistas e também dos locais de Teahupo'o. No entanto, nada disso mudou a opinião do COJO, que não abriu mão do local para as Olimpíadas e nem da nova torre.
Ver essa foto no Instagram
Segundo os locais, a torre de alumínio que será construída para abrigar os juízes pode prejudicar os corais. Uma barcaça que tinha o objetivo de instalar a estrutura já danificou os corais e causou ainda mais polêmicas.
Dessa forma, as construções foram interrompidas, porém devem retornar ainda no mês de dezembro, aproximadamente nesta semana. O objetivo principal é terminar as obras até o final de maio.
De acordo com informações do Taiti, os locais conversaram com o presidente Moetai Brotherson e o convenceram a utilizar uma barcaça menor, com menos riscos aos corais de Teahupo'o.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vai ficar sinistro quando Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
- Kanoa Igarashi é sincerão sobre seu ano na WSL: “Perdi de gente que ninguém conhece”
- Gabriel Medina, Filipe Toledo, Italo Ferreira e outros se manifestam contra a torre da destruição no Taiti
- Sophia Medina defende Carissa Moore e critica formato do Finals: “É injusto por que…”
- Decisão na justiça! Campeonato Brasileiro de surf vive imbróglio na etapa final
- Australiano desbanca a Brazilian Storm e ganha prêmio de melhor estilo no surf mundial
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.