Tiger Woods pode estar se desvinculando da marca Nike. A parceria, existente desde 1996, tinha vínculo até o final de dezembro. Desde então, não houve informações sobre renovação. No entanto, existem algumas possibilidades para Woods em outras marcas. Veja a seguir.

Tiger Woods pode deixar a Nike após 27 anos de sucesso

Tiger Woods mudou o rumo dos negócios no golfe com a Nike ao longo de quase três décadas
Tiger Woods mudou o rumo dos negócios no golfe com a Nike ao longo de quase três décadas

O ex-atleta da Universidade Stanford e golfista profissional Tiger Woods foi o rosto da marca por um longo período. Embora não haja documentação pública sobre isso, a Nike supostamente desembolsou centenas de milhões de dólares para o ex-atleta desde o início da colaboração, quando Woods tinha apenas 20 anos.

A relação já teve mudanças quando, em 2016, a Nike interrompeu a produção de tacos de golfe. Devido a isso, Tiger Woods passou a utilizar tacos da marca TaylorMade. A TaylorMade também fabrica e comercializa outros equipamentos de golfe e peças de vestuário.

A TaylorMade não possui a mesma variedade de equipamentos ou peças de vestuário que a dominante marca Nike, mas não seria uma surpresa se Tiger Woods fechasse acordo com a empresa.

Quanto à sua linha de calçados, Woods foi visto usando sapatos da marca FootJoy durante seus torneios desde seu retorno de uma cirurgia no tornozelo cerca de um ano atrás, em 2022.

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Para onde Tiger Woods deve ir caso deixe a Nike?

Divulgação
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Segundo o especialista em finanças esportivas Joe Pompliano, Tiger recebeu mais de US$ 500 milhões da Nike em mais de 20 anos de parceria.

Para ilustrar o tamanho dessa colaboração, antes de firmar contrato com Tiger Woods, a receita anual da Nike Golf era de $30 milhões. No entanto, apenas dois anos após a parceria com Tiger, esse número saltou para $300 milhões.

Apesar do evidente sucesso financeiro, ambas as partes podem estar seguindo caminhos diferentes, e parte disso poderia ter sido previsto.

Além de encerrar a fabricação de tacos de golfe em 2016, algumas mudanças, como a adoção dos sapatos FootJoy, levaram Tiger a usar uma bola de golfe Bridgestone.

Segundo Joe Pompliano, a TaylorMade pode expandir sua linha de vestuário em 2024, abrindo espaço para o golfista.

Outra opção poderia ser a Greyson Clothiers, uma marca de roupas de golfe mais recente que ganhou destaque nos últimos anos. Dentro desse contexto, a Greyson anunciou, em uma postagem no Instagram (agora excluída), que o filho de 14 anos de Tiger, Charlie Woods, tornou-se embaixador da marca.

No ‘pior' dos casos, Woods também poderia criar sua própria marca, assim como Roger Federer fez ao deixar a Nike para obter uma participação de três por cento na On Running. Vale ressaltar que o ex-tenista lucrou mais de US$ 300 milhões quando a On Running abriu capital em 2021.

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