Mudar de clube e de país é sempre uma decisão importante para qualquer atleta. Rosamaria não é diferente; a jogadora da Seleção Brasileira fez um movimento interessante ao realizar uma transferência tão perto das Olimpíadas.
De fato, Rosa optou por deixar o vôlei italiano, no qual atuou por quatro temporadas, para aceitar um novo desafio no japonês Denso Airybees, onde é a principal jogadora do elenco.
Rosamaria se impressiona com o vôlei japonês
Depois de anos atuando na Itália, Rosamaria trocou a Europa pela Ásia. Atuando no Denso Airybees, a brasileira revelou ao portal Volleynews Itália que ficou impressionada com a categoria das jogadoras no Japão:
No geral, fiquei impressionada com a técnica das jogadoras: elas sabem fazer tudo e, apesar de não serem muito altas, são extremamente rápidas. É uma forma de jogar e ver o voleibol completamente diferente daquela à qual estava habituada.
O que me impressiona é que não são apenas as qualidades técnicas, mas também a dedicação das jogadoras. Elas passam o dia inteiro na academia, até parando depois dos treinos para fazer trabalho extra”, afirmou a brasileira.
Ver essa foto no Instagram
Futuro de Rosamaria no vôlei japonês
Atualmente com trinta anos, Rosamaria já pode ser considerada uma jogadora veterana. A brasileira comentou sobre ser uma das atletas mais experientes do elenco e o futuro do time que tem muito potencial de crescimento:
A minha equipe é muito jovem: muitas das minhas companheiras estão estreando na V.League ou, pelo menos, na primeira temporada como titulares. Então, acho que temos um enorme espaço para crescimento”, declarou Rosamaria.
Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:
- [Exclusiva] Douglas Souza comenta sobre aposentadoria da Seleção Brasileira: “Estou focado outros projetos”
- Tandara comenta sobre doping e sua tentativa de inocentar-se: ”Gastei mais de R$ 700 mil”
- Naruto Neles! Darlan volta a brilhar e pede passagem na Seleção Brasileira
- Bruninho avisou e o Sada Cruzeiro não ouviu; Gapeth é muito diferente, joga demais
- Como a jovem equipe do Itambé Minas se tornou o segundo melhor time de vôlei masculino do mundo
- Rosamaria é sincera e revela chances do Brasil levar o ouro nas Olimpíadas de Paris
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.