Relembramos as 8 camisas mais bonitas do São Paulo em todos os tempos! Confira estilos e modelos marcantes da história do Tricolor

Fundado em 1930, o São Paulo Futebol Clube sempre se manteve fiel ao seu estilo clássico de uniformes, tanto o titular como o reserva. A camisa branca com listras horizontais vermelha e preta na altura do peito é uma das vestimentais mais tradicionais do futebol brasileiro.

Apesar da tradição do uniforme tricolor, em alguns anos, o clube optou também por criar camisas “especiais”, que se diferenciam um pouco da tradicional. Além disso, a camisa dos goleiros são as que mais se modificaram, principalmente durante o período de Rogério Ceni no time.

Para manter viva a história dessas vestimentas clássicas que fazem parte do passado e do presente do clube, decidimos elencar as 8 camisas mais bonitas do São Paulo em todos os tempos.

Obviamente, essa questão é muito pessoal para o torcedor são-paulino, até porque cada um tem uma lembrança mais marcante de uma camisa ou outra. Por isso, nossa escolha vai além da estética das camisas, mas também resgata a importância do uniforme no momento em que ele foi usado.

Portanto, venha conferir junto com a gente quais são as camisas mais bonitas e que marcaram momentos históricos do clube nos seus 90 anos de existência.

As 8 camisas mais bonitas da história do São Paulo

  • 1930-1935
  • 1977
  • 1992
  • 2005
  • 2006
  • 2008
  • 2012
  • 2016

1930-1935

Camisa São Paulo 1930-35

Para começarmos, temos o primeiro estilo de camisa Tricolor, utilizada do ano de inauguração do clube, em 1930, até meados de 1935. 

Nessa época, o uniforme ainda era algo bastante simplificado. Modificando poucas vezes o tamanho da manga, curta ou longa, o uniforme branco do São Paulo era bastante simples, mas elegante: camisa inteira branca, com listras vermelha e preta na parte central, e o escudo posicionado no meio das listras. 

Durante esse período, o São Paulo conquistou seu primeiro Campeonato Paulista, em 1931, marcando ainda mais o uniforme tradicional, que segue sendo modelo para as camisas até os dias atuais. 

1977

Camisa São Paulo Retro 1977

A camisa n°2, usada durante a conquista do primeiro título Brasileiro, em 1977, é também uma das mais bonitas da história do São Paulo.

Com o estilo listrado tricolor (preto, vermelho e branco), e com detalhes em branco nas mangas e na gola, a camisa chama atenção pela simplicidade e pela elegância, assim como pela conquista do primeiro título nacional do clube. 

1992

Camisa São Paulo 1992

A conquista do Mundial de Clubes em 1992, primeiro da história do São Paulo, está marcada na memória do torcedor. Assim como o troféu, a camisa utilizada no jogo decisivo, diante do Barcelona, não fica muito atrás.

Novamente, o tradicional vem à tona: camisa simples, com listras em preto e vermelho no fundo branco, com o símbolo se destacando na parte central das listras.

Um detalhe que chama a atenção, se diferenciando de outras camisas anteriores, é a utilização de gola polo, dando um toque de elegância maior para o time histórico do Tricolor naquele ano.

2005

Camisa São Paulo Rogerio Ceni 2005

Em 2005, o São Paulo voltava a conquistar a América e o Mundo, sendo campeão da Libertadores e do Mundial. Na final da competição intercontinental, o clássico uniforme dos jogadores de linha chamava a atenção, mas não tanto como a vestimenta utilizada pelo goleiro Rogério Ceni, maior ídolo do Tricolor em todos os tempos.

Contrastando com o branco tradicional dos jogadores de linha, Rogério Ceni usou, naquela oportunidade, um uniforme preto, com os mesmos destaques dos demais: listras vermelha e preta na parte central, com o símbolo do clube no meio dessas listras. 

Não fique apenas no futebol! Confira listas importantes de outros esportes em nosso site:

2006

Camisa São Paulo 2006

Na conquista do quarto título do Campeonato Brasileiro, em 2006, o São Paulo também ostentava belíssimos uniformes, especialmente a camisa n° 2.

Com o brasão da Conmebol estampado nas mangas por conta de ser o então campeão da Libertadores, o uniforme todo listrado em destaque com preto e vermelho, e contorno de listras em branco, foi um dos mais bonitos de toda a história do clube. 

2008

Camisa São Paulo 2008

Usado na conquista do último Campeonato Nacional do Tricolor, o uniforme titular de 2008 também merece ser destacado.

Sem detalhes coloridos nas mangas, o uniforme possuía um fundo completamente branco, apenas com as tradicionais listras centrais em preto e vermelho.

Além disso, somente os patrocínios, como o logo da LG, patrocinadora master do clube, completavam os detalhes finais da camisa. 

2012

Camisa São Paulo 2012

Por enquanto, a última conquista do São Paulo veio em 2012, quando o clube foi campeão a Copa Sul-Americana. Desde então, uma seca bastante significativa atormenta a cabeça de dirigentes, jogadores e torcedores São Paulinos.

Naquela conquista, o uniforme também se destacava. Sem a presença de muitos patrocínios, apenas o logo da empresa distribuidora dos uniformes, davam um aspecto mais “clean” na camisa.

O tradicional listrado em preto e vermelho centralizado, com um fundo branco, permanecia, mas novamente com uma gola polo que dava um ar mais elegante para a vestimenta. 

2016

Camisa São Paulo 2016

Em 2015, o São Paulo fechou contrato com uma nova distribuidora de uniformes e, no ano seguinte, a Under Armour presenteou o clube com um dos uniformes mais bonitos da história tricolor.

Claro, o tradicional não poderia ficar de fora, e a camisa n°1 mantinha os desenhos tradicionais. Mas, um detalhe que torna essa camisa muito interessante são as “ondas” em vermelho e preto na manga, homenageando o movimento que a torcida são-paulina proporciona durante as partidas em seu estádio, o Morumbi. 

E aí, ficou faltando alguma camisa marcante? Comente!

E aproveite para conferir outras listas do futebol em nosso site: 

Comentários

Salvar
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
WhatsApp
Pin