A derrota de Ramon Dino no Arnold Classic Ohio 2024 surpreendeu o mundo do fisiculturismo, que tinha grandes expectativas em relação ao desempenho do atleta brasileiro.

Ramon era totalmente considerado como o favorito da disputa, porém, enfrentou uma derrota inesperada para o holandês Wesley Vissers, fato que acabou deixando muito dos fãs perplexos com o resultado.

Pontuação do Arnold Classic Ohio 2024 revela curiosidade impactante sobre derrota de Ramon Dino

Entre as principais vozes que se manifestaram após a derrota de Dino, Renato Cariani se destacou por deixar de lado a amizade e revelar uma verdade que pode ser pontual para a continuação do sucesso de Ramon no esporte.

Veja também: Brasil manda recado ao Mr. Olympia após Caos Brasileiro dominar o Arnold Ohio 2024

Renato Cariani deixa amizade de lado para falar sobre derrota de Ramon Dino

Cariani não hesitou em apontar que Ramon Dino pareceu estar diminuindo o ritmo de trabalho, o que pode comprometer seu desempenho dentro da sua carreira e próximas competições no esporte.

Na declaração realizada ainda em transmissão ao vivo, Cariani expressou sua preocupação com o futuro de Ramon Dino no fisiculturismo, enfatizando a necessidade de o atleta alterar seu foco e levar sua carreira mais a sério.

Ramon está diminuindo seu ritmo de trabalho. Sua preparação para o Olympia 2023 foi menor do que a do Arnold 2023. E a do Arnold 2024 foi menor que a do Olympia 2023.

Renato Cariani manda recado direto pra Ramon Dino derrota no Arnold Ohio 2024: "Precisa mudar o foco"

Para o influenciador, a derrota no Arnold Classic Ohio 2024 deve servir como um alerta para Ramon Dino, indicando que ele precisa reavaliar sua maneira de lidar com as preparações.

Ele precisa mudar seu foco, se não corre o risco de perder novamente.

Veja também: Arnold Classic Ohio 2024: as fotos mais emblemáticas do evento

O próximo desafio de Ramon Dino será no Mr. Olympia 2024

Com o Olympia 2024 se aproximando, Ramon Dino tem a oportunidade de se redimir e recuperar seu status como um dos principais atletas do fisiculturismo mundial.

ABRIU O JOGO! Ramon Dino revela toda a verdade sobre frustração do Arnold Classic Ohio 2024

Por outro lado, sua derrota no Arnold Classic Ohio 2024 para Vissers mostrou como é totalmente importante uma abordagem séria e comprometida com o esporte. Assim, não só Cariani, como todos os fãs, esperam que Dino leve em consideração ao se preparar para futuras competições.

O próximo desafio de Ramon Dino será no Olympia 2024, onde ele terá a chance de enfrentar Cbum e outros grandes nomes do fisiculturismo em busca do título.

Mas, é fato que se o brasileiro não mudar seu foco, ele corre o risco de enfrentar novas derrotas e decepções no cenário do fisiculturismo.

Veja também: Explosão do fisiculturismo no Brasil vai virar filme da Netflix