O fisiculturismo brasileiro está prestes a ganhar destaque em uma produção documental inédita.
Segundo informações reveladas pelo árbitro de bodybuilding Tamer El Guindy em uma entrevista concedida ao jornalista Miguel Chain em seu canal no YouTube, um documentário sobre o crescimento do bodybuilding no Brasil está sendo produzido!
A produção é realizada em colaboração com a Generation Iron, grande canal da mídia norte-americana, e a MuscleContest, principal organizadora de eventos do esporte no Brasil, com transmissão apoio da Netflix Brasil.
Novo filme de fisiculturismo contará a história do esporte no Brasil e passará na Netflix
O filme, intitulado “The Rise of Brazilian Bodybuilding” (A Explosão do Fisiculturismo Brasileiro), promete contar a história da ascensão do fisiculturismo no país.
O longa irá revelar ao mundo evolução e a importância desse esporte em terras brasileiras, ainda mais no contexto atual.
A produção irá abordar alguns dos eventos-chave que ocorrerão neste ano, como o Arnold Classic Brasil, o Expo SuperShow e o MuscleContest São Paulo, além das competições mais importantes como o Mr. Olympia Brasil e o Mr. Olympia.
Veja também: Brasil manda recado ao Mr. Olympia após Caos Brasileiro dominar o Arnold Ohio 2024
Mais informações sobre o novo documentário de fisiculturismo no Brasil
Embora as gravações ainda não tenham sido iniciadas, está previsto que todo este processo comece durante o Arnold Classic Brasil, em abril.
O documentário também acompanhará outros eventos importantes ao longo do calendário do fisiculturismo brasileiro, culminando com o Mr. Olympia 2024.
De acordo com Tamer El Guindy, o objetivo do filme é apresentar ao público uma visão clara e envolvente do fisiculturismo no Brasil, em um formato semelhante ao filme “Pumping Iron”.
A escolha do título, “The Rise of Brazilian Bodybuilding”, é capaz de mostrar facilmente a ideia de divulgar o crescimento e a ascensão do fisiculturismo no país.
Ver essa foto no Instagram
Assim, o documentário destacará, além dos atletas e suas conquistas, mas também a comunidade e a cultura que cercam o esporte.
Com o lançamento na Netflix Brasil, o documentário terá um alcance global extraordinário, levando a história e os protagonistas do fisiculturismo brasileiro a uma audiência que pode nunca ter ouvido falar do esporte.
Por meio de entrevistas com atletas, treinadores, organizadores de eventos e outros profissionais envolvidos no mundo do bodybuilding, o filme tem tudo para mostrar o lado mais bonito da jornada do fisiculturismo no Brasil.
Assim, The Rise of Brazilian Bodybuilding promete entregar as origens até os dias atuais, sendo explorado tudo sobre o cenário do esporte no Brasil.
Veja também: Arnold Classic Ohio 2024: as fotos mais emblemáticas do evento
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.