Após a impressionante performance dos atletas brasileiros no Arnold Classic Ohio 2024, fica claro que o Brasil enviou uma mensagem forte ao cenário internacional do fisiculturismo.
Com oito pódios conquistados entre as categorias mais importantes do evento, o país se estabeleceu como uma potência dentro do bodybuilding mundial, indicando uma presença completamente dominante no Mr. Olympia deste ano, que acontece em outubro.
Brasil pode ser campeão em várias categorias no Mr. Olympia
Os atletas brasileiros mostraram, por meio de suas classificações no Arnold Classic Ohio 2024, que vão chegar para conquistar títulos no Mr. Olympia deste ano.
Ver essa foto no Instagram
Com Diogo Montenegro conquistando o título da categoria Men's Physique no Arnold Classic Ohio 2024, as expectativas para sua participação no Mr. Olympia estão completamente altas.
Montenegro é, sem dúvidas, um forte candidato ao título do Olympia, impulsionado por sua vitória no Arnold e seu desempenho consistente nas últimas edições.
Na categoria Wellness, Francielle Mattos e Isa Nunes reafirmaram seu domínio completo na classe, o que as coloca como favoritas ao título do Mr. Olympia.
Rafael Brandão, após um top 3 impressionante obtido no Arnold Classic Ohio 2024, é, novamente, a grande esperança para o Brasil na categoria Open do Mr. Olympia.
Sua performance histórica, batalhando contra Samson Dauda e Hadi Choopan, o projeta como um possível quebrador de recordes, com potencial para alcançar uma posição inédita na história do fisiculturismo brasileiro.
Afinal, nenhum competidor nacional conseguiu ficar acima do top 10 nesta categoria.
Os dois brasileiros com mais chances de conquistarem Mr. Olympia
Na categoria Classic, Ramon Dino é um dos maiores do mundo, tendo conquistado o segundo lugar no Arnold. Sua rivalidade com Cbum promete esquentar o palco do Mr. Olympia.
Além disso, o Brasil acaba esperando também pela presença de outros talentos nacionais, como Gabriel Zancanelli e Fábio Junio, que buscam garantir seu lugar no top 10 dos melhores do mundo.
Por fim, na categoria Cadeira de Rodas, Gorila Albino, que foi top 3 no Mr. Olympia 2023 e no Arnold Ohio 2024, sobe ao palco de 2024 com altíssimas chances de título.
Diante desse cenário, o Brasil se firma como uma potência no fisiculturismo mundial, preparado para conquistar títulos inéditos no Olympia.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.