Diogo Montenegro demonstrou imensa perseverança e dedicação ao fisiculturismo e conquistou uma vitória emocionante no Arnold Classic Men's Physique 2024. O IFBB Pro brasileiro precisava desesperadamente de redenção após ficar em segundo lugar no ano passado no mesmo evento.

Sendo assim, Diogo recebeu muitos elogios de um dos principais jurados do fisiculturismo mundial, que afirmou que o brasileiro chega forte para o Mr. Olympia 2024, podendo ser o primeiro brasuca a vencer a competição, mas tendo que desbancar o atual campeão Ryan Terry.

É CAMPEÃO! Diogo Montenegro leva o Brasil ao topo do Arnold Classic Ohio 2024 na Men's Physique

Tamer El Guindy rasga elogios para Diogo Montenegro e faz afirmação chocante

Em entrevista para o YouTuber e fisiculturista Léo Stronda, o jurado brasileiro Tamer El Guindy não poupou elogios para o desempenho histórico de Diogo Montenegro no Arnold Classic 2024.

El Guindy afirmou que com esse físico, Montenegro teria vencido o último Mr. Olympia.

Eu acredito que sim (sobre o Diogo Montenegro ter vencido o último Mr. Olympia com o shape de hoje). Eu acredito que esse shape é o melhor dele. Ele teria ganhado do Ryan Terry.

Acredito que ele estaria melhor de frente e de costas provavelmente também acredito que sim.

Além disso, Tamer El Guindy afirmou que Ryan Terry olhou com um pouco de preocupação a performance vitoriosa de Diogo Montenegro, podendo ser rivais diretos para o título do Mr. Olympia Men’s Physique 2024.

O Ryan estava lá, assistindo o show na nossa frente, e eu tenho certeza que ele olhou com um pouco de preocupação. Porque o Diogo tem um corpo extremamente balanceado e a cintura dele é menor que a do Ryan. Então, isso dá um pouco de vantagem estrutural e genética para ele.

Vale ressaltar que nunca um brasileiro ganhou essa categoria (Mr. Olympia Men’s Physique). O maior campeão é o norte-americano Jeremy Buendia, com quatro títulos (2014, 2015, 2016 e 2017).

Resultados do Men’s Physique no Arnold Classic Ohio 2024

Além do título histórico e repleto de categoria de Diogo Montenegro, o primeiro homem a vencer a divisão em um Arnold Classic Ohio, o Brasil preencheu o pódio de verde e amarelo.

Vinicius Mateus e Vitor Chaves completaram o pódio da categoria, em uma repleta dominância tupiniquim. Por outro lado, Emmanuel Costa também competiu, mas não entrou no primeiro confronto.

Resultados:

6º lugar: Emanual Hunter
5º lugar: Corey Morris
4º lugar: Kyron Holden
3º lugar: Vitor Chaves
2º lugar: Vinicius Mateus Lima
1º lugar: Diogo Montenegro