O grupo Supley, que engloba Probiótica e Max Titanium e conta com Renato Cariani como um dos nomes de marketing, divulgou uma nota sobre sua posição diante do mandado de investigação sobre tráfico de drogas emitido pela Polícia Federal contra Cariani.

Na nota, o grupo liderado principalmente por Mariane Machioni afirmou adotar uma posição neutra em relação à investigação e destacou que suspendeu temporariamente todas as atividades de marketing envolvendo o influenciador.

Grupo Supley fala sobre caso Renato Cariani e esclarece posição neutra

URGENTE: Renato Cariani pode ter sido demitido de sua própria empresa!
Cariani ao lado de Machioni, sócia da Supley.

A notícia de que Renato Cariani poderia estar envolvido com o tráfico levantou questões sobre o futuro do influenciador e empresário no cenário.

Ainda que nada oficial tenha sido revelado e, até o momento, tudo se tratando ainda como apenas investigação, o fato influenciou algumas pesadas decisões.

Diante disso, houve a decisão de suspender as atividades de marketing de Renato Cariani. O que acaba levantando questionamentos sobre o impacto dessa situação na parceria entre o influenciador e as marcas vinculadas ao grupo Supley.

Veja também: Renato Cariani já entrou em polêmica em 2023 com nutrólogo Dr. Lair Ribeiro por Whey Protein

Uma parte do comunicado oficial do grupo Supley relação aos fatos envolvendo o nome de Cariani e sua empresa do ramo da química, Anidrol, pode ser lido abaixo.

Fomos surpreendidos pela notícia de que Renato Cariani é alvo de investigação da Polícia Federal. No momento, a Supley aguarda com serenidade os próximos passos da referida investigação e a avaliação imparcial do caso. Como medida cautelar, suspendemos todas as atividades de marketing que envolvem a participação do influenciador.

URGENTE: Renato Cariani pode ter sido demitido de sua própria empresa!
Comunicado oficial do Supley sobre o caso do influenciador Cariani.

Em comunicado exclusivo, a Supley deu mais detalhes sobre o caso. De acordo com o citado, a empresa não possui ligação com a Anidrol e, ao contrário do que foi proclamado, Cariani não é sócio da companhia.

Embora tenha se cogitado uma transação usual no mercado de influenciadores de media for equity, a companhia gostaria de esclarecer que o influenciador não é, e nunca foi, sócio, acionista e administrador. Cariani era responsável pela divulgação de alguns produtos do grupo, tendo sido um dos principais divulgadores destes produtos em mídias sociais.

O Grupo Supley nunca adquiriu ou vendeu quaisquer produtos fornecidos pela sociedade Anidrol e nunca teve qualquer relação comercial com essa sociedade.

O que aconteceu com o Renato Cariani?

Nesta semana, o influenciador de fisiculturismo e fitness, Renato Cariani, teve seu nome ligado às investigações da operação Hinsberg, da Polícia Federal.

No caso, a investigação trata de resolver uma possível venda de um dos subprodutos encontrados no crack. Diante disso, a empresa de Cariani, Anidrol, está sob investigações.

Ainda não há nada oficial sobre o caso e todas as bases se encontram na fase de investigação por parte dos órgãos responsáveis.

Veja também: OFICIAL! Renato Cariani expõe TUDO sobre o caso envolvendo tráfico de drogas