Renato Cariani está na mira da PF (Polícia Federal) com suspeita de tráfico de drogas. Não é a primeira vez que o influenciador é cercado por polêmica envolvendo seus negócios.

Cariani teve um atrito com um renomado médico mundial, o brasileiro Dr. Lair Ribeiro, profissional com passagem pela Harvard Medical School. Veja mais a seguir.

Renato Cariani é investigado por tráfico de drogas

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Renato Cariani (@renato_cariani)

A Polícia Federal está executando 18 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa suspeita de desviar produtos químicos para a produção de crack.

A principal mira é a indústria química Anidrol, cujo sócio é Renato Cariani. Dentro disso, a residência do influenciador também foi alvo da visita policial.

Segundo a PF, a investigação identificou 60 transações dissimuladas associadas às atividades da organização criminosa.

Estima-se que essas transações envolvam cerca de 12 toneladas de diversos produtos químicos, como fenacetina, acetona, éter etílico, ácido clorídrico, manitol e acetato de etila.

Esse montante representa mais de 19 toneladas de cocaína e crack prontos para o consumo.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

A polêmica entre Renato Cariani e o nutrólogo Dr. Lair Ribeiro sobre Whey Protein

Durante seus 17 anos nos Estados Unidos, Lair Ribeiro desempenhou papéis significativos em três prestigiadas instituições americanas: Harvard Medical School, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University.

Em uma entrevista com a jornalista Leda Nagle, o nutrólogo Dr. Lair Ribeiro compartilhou sua perspectiva sobre o consumo de Whey Protein.

O médico brasileiro é reconhecido por orientar seus pacientes a adotarem uma abordagem mais natural, evitando alimentos processados e não originários da terra.

Na visão do médico, o consumo excessivo de Whey Protein equivale a consumir junk food. Essa declaração teve repercussão, chegando até as redes sociais de Renato Cariani, influenciador com forte ligação com o universo fitness e a produção de Whey Protein.

De acordo com o site do influenciador, Renato possui formação em química, educação física e administração de empresas.

O químico de 47 anos contestou a opinião do médico, expressando total discordância com o nutrólogo. Apesar das respostas, esse tema continua dividindo opiniões entre os internautas.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais? Confira aqui no Esportelândia: