Na manhã desta terça-feira (12), o universo fitness acordou de forma bastante conturbada. Segundo divulgado pelo Esportelândia, o influencer Renato Cariani se tornou alvo de operação da Polícia Federal por suposto tráfico de drogas e desvio de produto químico.

Em suma, a PF cumpre uma série de mandados na empresa Anidrol, famosa indústria do setor químico, localizada na cidade de Diadema, região da Grande São Paulo. Cariani é um dos sócios da companhia.

Renato Cariani faz pronunciamento oficial sobre o caso

Você ama outros esportes além de fisiculturismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Faturamento da empresa de Cariani em 2023

Além de influenciador fitness, Renato Cariani é empresário, educador físico, professor de química e youtuber. Aos 47 anos, também é dono de uma fortuna bastante difícil de contabilizar.

Segundo levantamento realizado pelo portal Fatos Desconhecidos, uma das empresas das quais Renato é sócio, a Supley, considerada a maior fabricante de suplementos da América Latina, faturou cerca de R$ 830 milhões em 2022.

Em suma, a projeção da companhia para o ano de 2023 é ‘simplesmente' superar o valor anterior e chegar em até R$ 1 bilhão. Contudo, apesar dos números astronômicos, essa não é a empresa investigada.

A indústria química considerada o principal alvo da operação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas e desvio de produto químico para fazer crack e cocaína é Anidrol, que também tem Cariani como sócio.

A operação é realizada em parceira com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo e a Polícia Federal.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: