Em notícia que pegou o mundo do fisiculturismo de surpresa nesta terça-feira (12), o influenciador e ex-atleta, Renato Cariani, foi alvo de uma grande operação policial.

No caso, a empresa, o qual o influenciador é sócio, Anidrol, localizada em Diadema, possui mandado de busca e apreensão com base na operação contra o tráfico de drogas.

Além disso, de acordo com reportagem realizada pelo G1, os investigadores operam contra o desvio de um dos produtos químicos encontrados no crack.

Renato Cariani é alvo de investigações da Polícia Federal por suposto tráfico de drogas

Renato Cariani vai ser preso? Entenda a história

A Polícia Federal está realizando a investigação na empresa Anidrol, cujo Renato Cariani é sócio.

A polícia também realizou investigações na casa do influenciador fitness, que é um dos grandes nomes do mercado e mídia nacional do cenário de fisiculturismo.

Renato Cariani é alvo de investigações da Polícia Federal por suposto tráfico de drogas
Foto: Divulgação/PF

No total, 18 nomes estão sendo investigados no momento pelo mandado de busca e apreensão. Desses, um nome já foi preso.

No caso, Fábio Spinola teve mais de R$100 mil encontrados na sua casa e possuía um histórico de envolvimento neste tipo de crime.

O motivo para a operação envolver a empresa de Renato Cariani é devido às suspeitas que alegam que o grupo desviava toneladas de um dos produtos-base do crack.

Ao todo, a quantia de produtos seria responsável por produzir mais de 12 toneladas da droga.

Atualizações sobre o caso envolvendo a prisão de Cariani

Durante o dia, a MP enviou um pedido de prisão destinado a Renato Cariani e mais três pessoas que não foram reveladas. Porém, não houve detenção.

De acordo com o delegado Vitor Vivaldi, quem lidera o caso, a decisão sobre a prisão não foi acatada pela justiça.

O caso segue em aberto com investigações ainda acontecendo ao longo do dia e deve permanecer assim até o final de semana.

Quem é Renato Cariani?

O influenciador fitness e ex-atleta de fisiculturismo Renato Cariani é sócio majoritáiro da empresa química Anidrol.

Além de se envolver com o mundo do fisiculturismo, Cariani é formado em química e leva consigo o lado empresário com a companhia que é uma das líderes do mercado.

Com mais de 12 milhões de seguidores na soma de suas redes sociais, o influenciador mostra sua rotina diária na internet e é nome certo em diversos programas de bate-papo.

Ainda não há nenhuma informação oficial sobre a investigação envolvendo o nome de Renato Cariani e o desvia da substância encontrada no crack.

Veja também: Desvendamos as 9 fontes de carboidratos prediletas dos fisiculturistas brasileiros para hipertrofia