A trajetória de Ramon Dino no mundo do fisiculturismo tem chamado a atenção do mundo inteiro. O jovem atleta brasileiro tem conquistado posições de destaque em competições de alto nível.

Além disso, sem dúvidas, Ramon é um dos maiores nomes do bodybuilding nos dias atuais.

No entanto, uma comparação que preocupa os fãs é a semelhança entre as colocações de Ramon Dino e a carreira do Kevin Levrone, o Rei Sem Coroa, no Mr. Olympia.

Quem é Kevin Levrone e por que comparam ele com o Dino?

Kevin Levrone, um dos fisiculturistas mais icônicos da história, enfrentou uma carreira marcada por conquistas, mas também por uma série de vice-campeonatos no Mr. Olympia.

O americano ficou quatro vezes em 2° lugar no Olympia, entre os anos de 1992 e 2003. Essa grande sequência de vice-colocações o consolidou como um dos maiores atletas de sua era.

Kevin Levrone: história, títulos e curiosidades

Por outro lado, também o frustrou por não conseguir superar a dominação de Dorian Yates e, posteriormente, Ronnie Coleman. Com isso, até hoje, ele é chamado de O Rei Sem Coroa.

A comparação entre a carreira de Kevin Levrone e o desempenho de Ramon Dino no Mr. Olympia se baseia na semelhança das colocações.

Dino, apesar de apresentar um físico impressionante, tem ficado consecutivamente em 2° lugar nas últimas edições da competição.

FEZ HISTÓRIA: Ramon Dino conquista Mr. Olympia 2023
Reprodução: moriau

Os fãs, preocupados com a possibilidade de que Ramon siga um caminho semelhante ao de Levrone, estão ansiosos para vê-lo conquistar o título de campeão estregar essa comparação.

A comparação de Ramon Dino com Kevin Levrone deve acabar em breve

FEZ HISTÓRIA: Ramon Dino conquista Mr. Olympia 2023
stagetimephoto

No entanto, é importante destacar que a comparação, por mais preocupante que seja, não deve ser levada como uma previsão do futuro de Ramon Dino no fisiculturismo.

A carreira de cada atleta é única. Kevin Levrone enfrentou uma era dominada por fisiculturistas lendários, enquanto Ramon Dino está competindo em uma época diferente, com sua própria geração de atletas.

A progressão do brasileiro no fisiculturismo tem sido gigante e ele tem demonstrado um crescimento constante no seu físico.

De fato, sua busca pelo título de campeão da Classic Physique no Mr. Olympia é motivada por um trabalho árduo feito anualmente.

Diferentemente de Kevin Levrone, que competiu em uma época de transição entre eras de dominância, Dino está trilhando um caminho promissor em uma categoria altamente competitiva.