Especialistas do fisiculturismo, como o ex-árbitro Bráulio Pinduca, discutiram nas últimas semanas sobre a possibilidade do atleta Cbum estar enfrentando um desafio para o Olympia 2024
De forma resumida, o físico do Chris Bumstead está perto do limite. Ao analisarmos o retrospecto das últimas duas temporadas, fica evidente que o canadense percebeu a ameaça representada pelo brasileiro Ramon Dino.
O atual top 2 do mundo, originário do Acre, pode ter altas chances de ser campeão e tirar o título de Cbum no Olympia 2024 caso ele não intensificasse seus treinos. É aí que começa o problema.
Cbum está na corda bamba pensando no Olympia 2024
O aumento da intensidade do treino de Bumstead nos últimos anos, a fim de continuar no topo do fisiculturismo, teve um preço considerável.
O atleta acabou acumulando uma série de lesões graves, incluindo rompimentos de bíceps, dorsal e problemas no joelho, além de lesões mais antigas, como o rompimento de femoral.
Veja também: História da Classic Physique aponta favoritismo de Ramon sobre Cbum em 2024
No contraste, em 2024, Ramon Dino parece estar atingindo seu auge, estando totalmente afastado de lesões e conseguindo treinar com grande intensidade para progredir o seu shape.
O canadense, por outro lado, mostra sinais de fadiga e pode estar com um corpo propenso a novas lesões se continuar a pressionar nos treinos.
Surge, assim, um dilema para o atual pentacampeão, pois, ao mesmo tempo em que precisa treinar pesado para não perder o trono, ele também precisa agir com extrema cautela para evitar mais lesões.
Ver essa foto no Instagram
O cenário extremamente positivo para o Brasil no Olympia 2024
A necessidade de se manter no topo do Olympia 2024 bate de frente com a integridade física de Chris Bumstead.
Isso implica que, caso Cbum opte por treinar pesado durante todo o ano, há uma probabilidade considerável de enfrentar outro episódio de lesão.
Caso isso aconteça, um novo problema físico pode retirá-lo temporariamente da competição mais importante do ano, além de acabar comprometendo sua estética.
Em ambas as situações, a probabilidade de Ramon Dino ser o herdeiro do título no Olympia 2024 é altamente considerável, beirando os 100%.
De fato, isso aumenta ainda mais as expectativas para o confronto dos dois e a dúvida de quem será o grande destaque na Classic Physique do Olympia 2024.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.