Com apenas 24 anos, Henrique Gonçalves é um dos atletas de fisiculturismo mais promissores que surgiram nos últimos tempos. Com o patrocínio da Probiótica, o jovem da categoria Bodybuilder possui um grande futuro pela frente e promete ser um dos ídolos brasileiros na 212.
Na edição desta temporada do Arnold Classic South America, Gonçalves concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia onde detalhou como está sua fase atual de dieta. Além disso, o atleta comentou sobre uma pequena lesão que sofreu recentemente e quais serão os shows que irá competir neste ano.
Leia a entrevista completa a seguir.
Henrique Gonçalves admite obsessão pelo Pro Card
Tem um pouco de pressão mas eu fico tranquilo. A gente tem pressa, eu acho. A garotada nova tem muita pressa. É um esporte de paciência, não adianta. Eu mesmo entrei nesse esporte há dois anos, sou um recém chegado, vamos dizer assim. Mas eu não tenho medo de ir pra cima.
Em sequência, falando do seu momento atual, Henrique Gonçalves admitiu que os planos iniciais para essa temporada visavam tentar buscar o Pro Card no Arnold Classic Brasil. Entretanto, houve um contratempo físico que o impediu de buscar seu cartão.
Eu já estaria numa preparação agora, inclusive até estaria subindo nesse Arnold. Mas eu sofri uma lesão bem chata no joelho, no tendão do joelho. Estou no processo de recuperação e assim que tiver 100% vou entrar numa preparação.
Não vou tentar pegar o Pro Card, eu vou pegar o Pro Card. Eu acredito muito nisso.
Por fim, o jovem reiterou o desejo de competir na categoria 212 ao se tornar um atleta Pro. Com 170 cm de altura, ele se vê em plenas condições de brigar com os melhores atletas do mundo nesta categoria.
O plano é pegar o Pro Card na Bodybuilder até 90 kg e aí sim, no profissional, a gente ir para a 212. Eu tenho 170 cm, a altura limite da categoria, então acho que dá para encaixar legal.
Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!