De fato, após ser campeão Overall da categoria Men’s Physique no Muscle Contest ABC 2023, o atleta Christopher Silva, de 28 anos, foi colocado entre os nomes que podem ganhar o Pro Card em breve.
O jovem atleta, preparado pelo nutricionista Leandro Macedo, subiu no palco do show regional com um físico encaixado estruturalmente nas condições da categoria Men’s Physique.
Assim, com ótimas simetrias e um condicionamento ideal, Silva conseguiu conquistar o tão sonhado título Overall.
Logo após o título, Christopher Silva concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia detalhando sua jornada no fisiculturismo até aqui. Além disso, o competidor já deixou claro qual será a estratégia que adotará nos próximos meses.
A trajetória de Christopher Silva no fisiculturismo
Em suma, Christopher tem pouco tempo de fisiculturismo. Mesmo que já tenha sido campeão Overall de uma grande disputa, o atleta coleciona menos de cinco anos de competição no esporte.
Minha trajetória começou ali em 2019, competi para ver como era, tinha curiosidade. Meus amigos sempre tentavam me motivar a competir, falando que eu já tinha um shape diferenciado. Aí fui e competi no final de 2019.
Logo após o show realizado naquele ano, ele continuou focado. Assim, mantendo o físico na pandemia, decidiu se arriscar e competir no Mr. Santos 2020, onde conquistou um top 4. “Em 2021 fiz dois shows, um regional e um nacional, nada relevante de título até então.” Completou Silva.

Depois da sua primeira vez entre os cinco melhores de um show de fisiculturismo, Christopher decidiu que era hora de aprimorar seu físico. Dessa maneira, o ano de 2022 foi focado em evoluir o seu shape.
No final, em novembro, Christopher Silva e seu coach decidiram ser a hora de começar uma preparação.
A preparação conturbada para ser campeão
Em resumo, nenhuma preparação no fisiculturismo é fácil. Sempre há percalços que a tornam ainda mais complicada do que já é. Nesse sentido, Christopher Silva comentou sobre um grave momento que teve que enfrentar neste período.
Tive uma lesão no final do ano passado. Uma lesão grave. Tive que fazer tratamento e fisioterapia, tive que adaptar meus treinos. Quase larguei a preparação por causa da lesão, mas consegui me adaptar e me recuperar. Foi um rompimento parcial do bíceps que tive. Mas mesmo assim continuei a preparação.
Em sequência, Silva conseguiu ser campeão do show disputado no começo de abril. Com a vitória, fica claro que seu físico está pronto para brigar pelo Pro Card no Arnold Classic South America 2023.
Consegui o Overall e vou subir sim no Arnold para disputar o Pro Card, que é meu objetivo desse ano, me tornar atleta profissional de fisiculturismo.
Por fim, o atleta deixou claro seus planos para o restante da temporada. Independente do resultado do Arnold, Christopher Silva afirmou que não competirá mais no primeiro semestre.
Caso consiga o Pro Card me torno profissional. Mas, mesmo não conseguindo, vou abrir um off, independente se conseguir ou não. Vou abrir um off pós-Arnold para progredir ainda mais meu físico e descansar um pouco. Como são dois shows seguidos, o físico ficou bem cansado.