No último sábado (17), a atleta de fisiculturismo Camila Garcia competiu no Muscle Contest Bauru 2023 na categoria Women’s Physique, uma das mais difíceis nas classes femininas.

Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, feita pelo jornalista Matheus Cristianini, a fisiculturista contou detalhes da sua preparação para o show. 

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Camila Garcia explica a preparação de uma atleta Women’s Physique

Antes de mais nada, vale dizer que a atleta se consagrou campeã da categoria Open na Women's Physique do Muscle Contest Bauru. Para isso, Camila Garcia afirmou ter realizado um longo tempo de preparação.

Já tem seis meses que eu venho me preparando tanto para esse evento quanto para o Muscle Contest São Paulo. Então, atualmente são 6 meses em preparação.

A título de informação, a fisiculturista conquistou dois troféus no Muscle Contest São Paulo, um top 1 e um top 2.

Dito isso, Garcia ainda destacou quais foram os principais desafios enfrentados durante o processo de pré-contest que antecedeu as duas competições.

Os perrengues são a fome mesmo! A gente prepara muito bem a cabeça, né? A cabeça tem que estar sempre muito bem focada. Deu fome? É gelatina zero e água.

Dica para as atletas que estão começando no esporte

De fato, Camila Garcia já tem experiência com dietas e musculação, isso explica como ela conseguiu evoluir tanto seu corpo a ponto de ser campeã de uma disputa da Women’s Physique.

Nesse sentido, a competidora deixou um recado para as mulheres que estão considerando entrar no meio do fisiculturismo. De acordo com Garcia, o mental é o principal gatilho que precisa ser alinhado nesse esporte.

Vamos lá, quem quer ser atleta primeiramente tem que saber o que quer, ser decidida, não ligar para a opinião alheia e ter a mente focada naquilo que quer.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos: