Neste último domingo (20), o atleta de fisiculturismo amador Anthony Barberi, que sobe na categoria Men's Physique, competiu no show de bodybuilding realizado na edição de 2022 da BTFF (Brasil Trending Fitness Fair).

Em suma, o evento reuniu grandes empresas do ramo fitness, porém, seu ponto forte para os fãs do esporte foram as competições de fisiculturismo amador, realizadas pela SPFF (São Paulo Fisiculturismo e Fitness).

Dessa maneira, chamada de The Future Champion, o show de culturismo abrangeu todas as categorias amadoras, tanto as masculinas quanto as femininas. Assim, Anthony Barberi se preparou fortemente para tentar buscar o título do evento.

Assim, logo a seguir será possível conferir a entrevista exclusiva que Anthony concedeu ao Esportelândia sobre sua preparação e mentalidade para subir no palco da BTFF 2022.

Anthony Barberi admite dificuldade com rotina de preparação, mas afirma ter feito seu 100%

Antes de mais nada, é importante destacar que o The Future Champion foi o 4° evento competido por Anthony Barberi. “Neste ano é o terceiro. Já participei aqui na SPFF também, no Valkiria e Bárbaros, em outubro. Agora esse aqui é para encerrar meu ano”, disse o atleta.

Ainda sobre o campeonato, quando perguntado sobre sua preparação e as dificuldades enfrentadas, Anthony foi sincero em sua resposta.

Fiz bastante cardio. A preparação foi em um período de tempo mais curto, foi bastante cardio, bastante treino, bastante dieta sem errar nada, tudo 100%. Agora, aqui, é mostrar o trabalho que foi feito.

Além disso, o atleta amador fez questão de mencionar outros pilares da sua vida que não podem ser deixados de lado. Ou seja, além de se dedicar na preparação, Barberi teve que conciliar a sua rotina de trabalho e outras coisas normais do cotidiano.

A rotina do dia a dia é bem complicada. A parte da dieta também. A gente trabalha muito, aí acaba que a gente tem que conciliar tudo: rotina, dieta, treino, descanso e tudo mais. Mas é aquilo, a gente tem que encaixar isso no dia. A gente tem 24 horas, tem que fazer valer a pena essas 24 horas.

Por fim, mas não menos importante, o competidor já deixou claro quais serão os próximos passos da sua carreira como atleta de fisiculturismo. Independente do resultado, ele já tem planos para os últimos dias desta temporada.

Já tenho o calendário para o ano que vem. Eu vou tirar um off agora em dezembro, aí depois do réveillon é preparação de novo. Para o ano que vem já tenho mais ou menos em mente os campeonatos. Tenho que conversar com o meu treinador, mas é bem provável que eu vá para NPC e focar nela.

Foto destaque: reprodução/ Magaclick