Histórico! Brasil ganha prata inédita após disputa das finais do Mundial de Ginástica Artística 2023, na cidade de Antuérpia, na Bélgica! Com apresentações memoráveis e que tiraram o fôlego do público, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Jade Barbosa, Julia Soares e Carolyne Pedro faturam o primeiro pódio do país na competição.

No geral, o Brasil terminou com a nota de 165,530, atrás apenas da equipe dos Estados Unidos, que tinham no seu elenco Simone Biles, que é considerada por muitos como a melhor do mundo.

Assista ao novo solo de Rebeca Andrade

Brasil ganha prata inédita

A seleção Brasileira de Ginástica Artística chegou ao Mundial da Bélgica, disputa na cidade da Antuérpia, sem pretensões muito grandes. Em suma, o foco principal era conseguir a classificação da equipe para a disputa dos Jogos Olímpicos 2024, em Paris.

No entanto, depois de atingir o seu objetivo, que conseguiu com certa antecedência, o Brasil cresceu na disputa, ganhou motivação e seguiu fazendo apresentações de tirar o fôlego em todas as etapas da competição.

Na reta final do torneio, as brasileiras lideravam por muito tempo e só perderam o primeiro lugar na última apresentação, quando a estadunidense Simone Biles terminou o seu solo com uma excelente nota.

Quando acontecem os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 terão início na sexta-feira, 26 de julho, com direto à cerimônia de abertura no Rio Sena. Todas as informações sobre esportes olímpicos você acompanha no Esportelândia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: