A Seleção Norte-Americana de basquete comandada por Steve Kerr foi surpreendida nesta sexta-feira (8), pela equipe da Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo.

De fato, a partida foi extremamente equilibrada, com ambas as equipes liderando o jogo em certos momentos. No entanto, a constância alemã para segurar a vantagem no último período fez a diferença para os europeus, que venceram por apenas dois pontos.

Steve Kerr comenta derrota decepcionante dos Estados Unidos

Steve Kerr lamenta eliminação americana: “Não é mais 1992”
Steve Kerr na derrota dos Estados Unidos. Icon Sport

Não é segredo para ninguém que os Estados Unidos eram os grandes favoritos para o título da Copa Do Mundo de Basquete. Os americanos montaram um esquadrão liderados por Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors.

Nomes conhecidos como Anthony Edwards, Jalen Brunson e Tyrese Haliburton não foram o suficiente para os americanos vencerem uma forte Alemanha, com bons talentos também da NBA, o caso de Franz Wagner.

Após a surpreendente eliminação, Steve Kerr comentou sobre a derrota e a globalização do Basquete ao redor do mundo:

O jogo foi globalizado nos últimos 30 anos. Esses jogos são difíceis. Isso não é mais 1992. Os jogadores são melhores em todo o mundo. As equipes são melhores. Não é fácil ganhar a Copa do Mundo ou as Olimpíadas.

Infelizmente não conseguimos chegar na final. Parabéns a Alemanha, eles foram fantásticos e mereceram a vitória.”

Em seguida, Steve Kerr aproveitou para elogiar a equipe da Alemanha:

Bem, eles têm muitos caras fortes em trocas. Eles fizeram um bom trabalho de execução e claro, o ataque de Schröder, e por isso colocaram muita pressão na nossa defesa. Basta dar-lhes crédito, eles nos superaram.”

A vitória da Alemanha garantiu a equipe na final da Copa do Mundo de Basquete para enfrentar a Sérvia. Enquanto isso, os Estados Unidos vão duelar contra o Canadá pela disputa do terceiro lugar.

Vá além do mundo do basquete! Confira também nossos outros conteúdos: