A Seleção Norte-Americana de basquete comandada por Steve Kerr foi surpreendida nesta sexta-feira (8), pela equipe da Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo.
De fato, a partida foi extremamente equilibrada, com ambas as equipes liderando o jogo em certos momentos. No entanto, a constância alemã para segurar a vantagem no último período fez a diferença para os europeus, que venceram por apenas dois pontos.
Steve Kerr comenta derrota decepcionante dos Estados Unidos
Não é segredo para ninguém que os Estados Unidos eram os grandes favoritos para o título da Copa Do Mundo de Basquete. Os americanos montaram um esquadrão liderados por Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors.
Nomes conhecidos como Anthony Edwards, Jalen Brunson e Tyrese Haliburton não foram o suficiente para os americanos vencerem uma forte Alemanha, com bons talentos também da NBA, o caso de Franz Wagner.
Após a surpreendente eliminação, Steve Kerr comentou sobre a derrota e a globalização do Basquete ao redor do mundo:
O jogo foi globalizado nos últimos 30 anos. Esses jogos são difíceis. Isso não é mais 1992. Os jogadores são melhores em todo o mundo. As equipes são melhores. Não é fácil ganhar a Copa do Mundo ou as Olimpíadas.
Infelizmente não conseguimos chegar na final. Parabéns a Alemanha, eles foram fantásticos e mereceram a vitória.”
Steve Kerr:
"O jogo foi globalizado nos últimos 30 anos. Esses jogos são difíceis. Isso não é mais 1992. Os jogadores são melhores em todo o mundo. As equipes são melhores. Não é fácil ganhar a Copa do Mundo ou as Olimpíadas.
Infelizmente não conseguimos chegar na final.… pic.twitter.com/TnOsoRBfwE
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) September 8, 2023
Em seguida, Steve Kerr aproveitou para elogiar a equipe da Alemanha:
Bem, eles têm muitos caras fortes em trocas. Eles fizeram um bom trabalho de execução e claro, o ataque de Schröder, e por isso colocaram muita pressão na nossa defesa. Basta dar-lhes crédito, eles nos superaram.”
Steve Kerr:
“Bem, eles têm muitos caras fortes em trocas. Eles fizeram um bom trabalho de execução e claro, o ataque de Schröder, e por isso colocaram muita pressão na nossa defesa. Basta dar-lhes crédito, eles nos superaram.” pic.twitter.com/O828hnkCWz
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) September 8, 2023
A vitória da Alemanha garantiu a equipe na final da Copa do Mundo de Basquete para enfrentar a Sérvia. Enquanto isso, os Estados Unidos vão duelar contra o Canadá pela disputa do terceiro lugar.
Ver essa foto no Instagram
Vá além do mundo do basquete! Confira também nossos outros conteúdos:
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Gabriel Medina: biografia, títulos mundias e curiosidades no surf
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Posições do futebol [2023]: as funções de cada jogador em campo
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.