Uma das finais mais populares dos esportes americanos acontece neste domingo (7). Confira onde assistir a final da NCAA 2024, um dos principais torneios entre universidades. Saiba mais sobre a decisão da NCAA 2024 a seguir.

O torneio

Divulgação
Divulgação

O torneio de basquete feminino da Divisão I da NCAA, às vezes chamado de Women's March Madness, é um torneio de eliminação única disputado a cada primavera nos Estados Unidos, atualmente apresentando 68 times de basquete universitário feminino do nível da Divisão I da National Collegiate Athletic Association (NCAA), para determinar o campeão nacional.

Onde assistir a final da NCAA 2024?

ESPN
Star+

O local para assistir os melhores momentos da NCAA 2024 é pelos canais ESPN e Star+. Às 16h (horário de Brasília), os times South Carolina Gamecocks e Iowa Hawkeyes entrarão em quadra.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Quem é a atual campeã da NCAA?

Divulgação
Divulgação

A equipe do LSU Tigers conquistou o torneio em 2023. Representando a Louisiana State University, o LSU superou o Iowa da University of Iowa por 102 x 85.

A tarde deste domingo (7) promete um embate histórico na grande final da NCAA 2024 feminina. Kamilla Cardoso, representante brasileira, busca seu segundo título universitário enfrentando Caitlin Clark, futura escolha top-5 do Draft de 2024 da WNBA e uma verdadeira lenda do esporte universitário.

Cardoso, já campeã em 2022 com a University of South Carolina, tenta seu bicampeonato após ter sido derrotada no Final Four do ano passado. Seu time chega como favorito, com uma campanha invicta de 37 vitórias em 37 jogos, uma façanha que não acontecia no torneio desde 2016.

A atleta brasileira já está inscrita no Draft da WNBA deste ano, cotada como uma das escolhas do top 5, enquanto sua adversária, Clark, é apontada para ser a primeira escolha geral.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: