Diego Ribas é um dos jogadores mais respeitados pelo Flamengo, clube que construiu uma enorme história e identificação. Em entrevista exclusiva ao repórter Carlos Soares, do Esportelândia, Bruna Letícia Ribas, esposa do ex-capitão do Mais Querido, destacou a principal lesão de Diego na carreira.
Esposa de Diego Ribas revela bastidor da maior lesão do ex-camisa 10 do Flamengo
O ex-jogador do Flamengo quebrou o tornozelo esquerdo durante um jogo contra o Emelec, pela Libertadores de 2019, passando por uma cirurgia que o deixou sem previsão de retorno ainda naquele ano. No entanto, sua determinação e força de vontade o levaram a uma recuperação surpreendente, voltando aos gramados no fim de outubro e se tornando um exemplo de superação.
Cabe lembrar que antes da lesão, Diego Ribas havia sido protagonista da eliminação do Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil, perdendo sua cobrança de pênalti contra o Athletico-PR e sendo alvo de críticas por parte dos torcedores. No entanto, ele deu a volta por cima, enfrentando adversidades e desafios em sua jornada.
Ver essa foto no Instagram
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
O doloroso caminho rumo à Glória Eterna de Diego Ribas
A vida de Diego não teve caminho fácil e na reta final de sua jornada como atleta ocorreu algo nunca pensado antes. O craque sofreu uma grave lesão justamente nos anos finais como atleta e uma das pessoas mais próximas do ex-capitão do Flamengo desse planeta relembrou o episódio.
Houve alguns momentos, mas 2019 foi o pior. Ele mesmo, sob efeito da anestesia, disse que voltaria a jogar naquele ano após o médico avisar que a chance era praticamente zero. E em um período previsto de 5 meses para recuperação, ele conseguiu reduzir para 2 meses e 20 dias. Conseguiu disputar a final da Libertadores e o resto é história. – disse Bruna Letícia Ribas.
Atualmente com 39 anos, Diego Ribas encerrou sua carreira no futebol em 2022, deixando um legado de conquistas e glórias pelo Flamengo. Com 11 títulos conquistados, incluindo duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil, ele ressalta o valor especial da Libertadores de 2019.
Foram muitas peças que foram se encaixando, e aquele título de 2019 representa muito para mim. A taça obviamente e o título são importantes. Como pessoa e ser humano, por tudo que tive de passar e superar para chegar naquele momento, foi algo extraordinário. – disse Diego em entrevista ao programa ‘Grande Círculo' do ‘SporTV'.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- Letícia Bufoni tem 2 recordes no Guinness nível Missão Impossível: “5 anos de projeto”
- GP do Japão: relembre o dia em que Galvão Bueno esculachou Michael Schumacher: “Infantil!”
- Terremoto em Taiwan: desastre pode afetar o GP do Japão na Fórmula 1? Entenda
- Palpites Tênis para Hoje
- Arnold Classic Brasil 2024: resultados ao vivo
- Etapa de Bells Beach da WSL – resultados ao vivo e em tempo real
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.