Uma das maiores transações da história não só do automobilismo, mas do esporte mundial, a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025 tem causado um grande alvoroço no universo da Fórmula 1, principalmente na equipe de Christian Horner.
Com a saída do heptacampeão da Mercedes, a escuderia alemã está com vaga aberta para a temporada que vem. Diante deste cenário, rumores colocam ninguém menos que Max Verstappen na equipe liderada por Toto Wolff. Entretanto, o atual chefe da Red Bull Racing parece não concordar muito com isso.
Christian Horner é o homem forte da Red Bull Racing
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Chefe da Red Bull fala sobre seus pilotos
Ainda momentos antes de começarem as atividades para o tão aguardado GP do Japão, Christian Horner concedeu entrevista ao portal Motorsport.com, onde falou sobre a situação dos seus atuais pilotos.
O grande mistério ficou por conta de Sérgio Pérez. Apesar de um começo de ano bom do piloto mexicano, Horner não assegurou a sua permanência para 2025.
Pérez começou bem esta temporada e seu contrato termina no final do ano.
É claro que estamos olhando todas as opções do mercado e considerando todas as opções, embora a vaga seja de Checo e só ele pode perder isto.
Na sequência, o chefão da Red Bull Racing admitiu ainda que existem ofertas de diversos pilotos que desejam ocupar o cargo de Pérez na temporada que vem e disse estar analisando todos os cenários com calma.
Ainda é cedo na temporada para tomar uma decisão sobre isso, mas posso dizer que é maravilhoso receber tanto interesse de tantos pilotos.
Situação de Max Verstappen
Sobre o piloto holandês e principal aposta da Red Bull para o título deste ano, Christian Horner afirmou que não interesse em se desfazer de Max Verstappen.
Estamos 100% calmos e certos de que Verstappen ficará conosco.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- GP do Japão: Max Verstappen alcança número ESPETACULAR de Alonso e Vettel na Fórmula 1
- GP do Japão: relembre o dia em que Galvão Bueno esculachou Michael Schumacher: “Infantil!”
- Substituto de Lewis Hamilton? Kimi Antonelli vai dirigir pela Mercedes ainda este mês
- Rubens Barrichello se oferece para vaga de Lewis Hamilton na Mercedes: “Estou sem contrato!”
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.