Se o Brasil vive um período ruim na NBA e com algumas bons nomes para o futuro, a WNBA promete uma estrela em Kamilla Cardoso para o país.

A pivô nascida em Minas Gerais joga na faculdade South Carolina e tem dois metros e um centímetro de altura.

Trajetória de Kamilla Cardoso

Kamilla Cardoso, a brasileira que tem tudo para ser uma estrela da WNBA
Reprodução/Instagram

Aos 15 anos de idade, Kamilla Cardoso deixou o Brasil rumo aos Estados Unidos em busca do sonho de se tornar profissional. Promissora, a jovem logo ganhou os holofotes e entrou na faculdade de South Carolina.

Na liga universitária, Kamilla seguiu fazendo história e se destacando, a pivô foi a primeira brasileira a conquistar o título da competição com sua equipe:

Acho que, se eu não tivesse ido pra fora, não teria me tornado quem sou hoje. Acho que o basquete do Brasil, sim, é muito bom, só que os Estados Unidos estão em outro nível.

As pessoas são mais experientes, o tático delas é melhor, e aqui no Brasil nem sempre é assim. Acho que estamos melhorando bastante nisso, mas a grande diferença daqui e dos Estados Unidos é que as crianças com quatro, cinco anos já estão aprendendo várias coisas”, afirmou Kamilla em entrevista ao Bola da Vez da ESPN.

De fato, a jogadora vem ganhando destaque também pela Seleção Brasileira, na mesma entrevista, Kamilla falou sobre a expectativa de disputar as Olimpíadas com seu país:

É continuar treinando, dando duro em quadra, ganhar essa temporada que está por vir, porque estamos indo atrás de um título, continuar jogando na seleção e me esforçando”.

Alem disso, o sonho de jogar da WNBA é algo vivo dentro de Kamilla Cardoso, que é cotada para ser uma escolha top 10 em sua classe:

Desde o primeiro ano que eu fui para os Estados Unidos, é o meu maior sonho: jogar pela WNBA”, contou a promissora jogadora.

Veja alguns lances de Kamilla Cardoso na liga universitária dos Estados Unidos.

Siga no mundo do Basquete e confira outros conteúdos do Esportelândia sobre a modalidade.