Um dos maiores nomes do atual cenário do basquete nacional, Didi Louzada acabou de se sagrar vice-campeão do NBB (Novo Basquete Brasil), principal liga do país. Contudo, o craque do Flamengo já pode estar de malas feitas para o exterior.

Depois de uma breve passagem pela NBA, atuando pelas equipes do New Orleans Pelicans e do Portland Trail Blazers, o jogador da Seleção Brasileira está perto de ganhar uma nova chance no basquete norte-americano, mas agora para atuar na NBA G-League.

Didi Louzada é um dos principais nomes do Flamengo

Craque do Flamengo de malas prontas para os Estados Unidos

Conhecido como o time do Phoenix Suns na liga de desenvolvimento da NBA, o Valley Suns anunciou, nesta semana, um draft de expansão com o intuito de preencher a sua equipe. Ao todo, 14 nomes foram apresentados pelo clube, incluindo o de Didi Louzada.

Diante deste cenário, o retorno do jogador do Flamengo para a G-League é totalmente opcional, uma vez que no acordo da NBA o Valley Suns tem direito sob o seu contrato apenas caso o atleta decida retornar ao campeonato.

Didi Louzada
Didi Louzada é um dos principais destaques do basquete brasileiro – Divulgação/Redes Sociais

O ala-armador do Rubro-Negro Carioca ainda tem vínculo com o time do Rio de Janeiro e faz parte do elenco que tem sido convocado para a Seleção Brasileira, se tornando peça fundamental na preparação para o torneio Pré-Olímpico, que será disputado no início do próximo mês de julho.

Quando atuou na G-League pela última vez, em janeiro de 2023, Didi Louzada defendia as cores do Cleveland Charge, registrando médias de 9.4 pontos e 6.1 rebotes por jogo. Mas foi a falta de chances na NBA que o fizeram retornar ao Brasil, para jogar no Flamengo. Agora, parece que uma nova oportunidade surgiu.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: