Um dos maiores nomes do atual cenário do basquete nacional, Didi Louzada acabou de se sagrar vice-campeão do NBB (Novo Basquete Brasil), principal liga do país. Contudo, o craque do Flamengo já pode estar de malas feitas para o exterior.
Depois de uma breve passagem pela NBA, atuando pelas equipes do New Orleans Pelicans e do Portland Trail Blazers, o jogador da Seleção Brasileira está perto de ganhar uma nova chance no basquete norte-americano, mas agora para atuar na NBA G-League.
Didi Louzada é um dos principais nomes do Flamengo
Craque do Flamengo de malas prontas para os Estados Unidos
Conhecido como o time do Phoenix Suns na liga de desenvolvimento da NBA, o Valley Suns anunciou, nesta semana, um draft de expansão com o intuito de preencher a sua equipe. Ao todo, 14 nomes foram apresentados pelo clube, incluindo o de Didi Louzada.
Diante deste cenário, o retorno do jogador do Flamengo para a G-League é totalmente opcional, uma vez que no acordo da NBA o Valley Suns tem direito sob o seu contrato apenas caso o atleta decida retornar ao campeonato.
O ala-armador do Rubro-Negro Carioca ainda tem vínculo com o time do Rio de Janeiro e faz parte do elenco que tem sido convocado para a Seleção Brasileira, se tornando peça fundamental na preparação para o torneio Pré-Olímpico, que será disputado no início do próximo mês de julho.
Quando atuou na G-League pela última vez, em janeiro de 2023, Didi Louzada defendia as cores do Cleveland Charge, registrando médias de 9.4 pontos e 6.1 rebotes por jogo. Mas foi a falta de chances na NBA que o fizeram retornar ao Brasil, para jogar no Flamengo. Agora, parece que uma nova oportunidade surgiu.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Bandeira de Mello revela como elevou os esportes olímpicos do Flamengo a outro patamar
- Sesi Franca faz homenagem assustadora Lucas Dias, astro da Seleção Brasileira
- Oscar Schmidt fala sobre expectativas para o Pré-Olímpico
- Boston Celtics: todos os títulos, ídolos, recordes e elenco
- MVP da NBA: veja TODOS os vencedores da história e recordes
- Brasileiras podem participar do Jogo das Estrelas da WNBA
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.