Os torcedores do Sesi Franca, atual campeão da NBB, a principal liga de basquete no Brasil, se depararam com uma publicação de despedida do time para uma das peças fundamentais para o sucesso em múltiplas temporadas: Lucas Dias.

O MVP e líder da equipe paulista agora deixa o clube. A próxima parada não é certa, mas Lucas recebeu propostas para jogar no Japão e na Europa.

O astro do time havia renovado em junho do ano passado para mais uma temporada com o Franca, e fechou sua jornada de seis anos na capital paulista com uma sequência de títulos.

Foram três Paulistas (2019, 2020 e 2022), duas Copas Super 8 (2020 e 2023), uma Liga Sul-Americana (2018), uma BCLA (2022/23), uma Copa Intercontinental da FIBA (2023) e, por fim, três NBB (2021/22, 2022/23 e 2023/24).

Lucas Dias sabia do peso da camisa do Sesi Franca, e honrou o máximo que pôde

A parceria entre Lucas Dias e o Sesi Franca não termina, visto que o astro renovou até 2026. O eleito melhor jogador da NBB em 2023/24, esteve com o time em uma das sequências mais vitoriosas do Campeonato Brasileiro desde 2018. Foram três títulos em seis anos.

Logo quando chegou, em 2018, Lucas deixou claro que entendia o peso, tamanho e tradição da camisa do Franca.

Estou muito feliz com a oportunidade de jogar em um time como o Sesi Franca Basquete. A expectativa está lá em cima, estou ansioso para chegar e treinar forte com o restante do elenco. Sei o peso e a tradição dessa camisa. Espero fazer uma grande temporada e trazer alegrias para a torcida apaixonada por basquete e sempre apoia o time.

Lucas vai atrás da classificação do Brasil para as Olimpíadas de Paris 2024

O astro do basquete brasileiro tem uma missão: classificar o Brasil para as Olimpíadas de Paris 2024. Entre os dias 2 e 7 de julho, na Letônia, país localizado no leste europeu, acontece o torneio Pré-Olímpico de basquete.

Na primeira fase, a Seleção Brasileira enfrenta Montenegro e Camarões. Caso consigam a classificação, podem enfrentar qualquer país da chave que tem Letônia, Filipinas e Geórgia.

Essa pode ser a primeira Olimpíada desde Rio 2016 que o Brasil vai participar no basquete masculino. Afinal, em 2019 perderam para a Alemanha na final do torneio de classificação e não foram para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

Agora que você ficou em dia com o basquete brasileiro, dê uma olhada nos nossos outros conteúdos que vão além das notícias