O Brasil segue sua caminhada na Copa do Mundo de Basquete e nesta sexta-feira (1º), às 10h30 (horário de Brasília), terá pela frente uma das equipes mais fortes da competição, o Canadá.

De fato, o Brasil entra como o azarão nesse confronto, principalmente por conta de alguns nomes bem conhecidos dos fãs de NBA na equipe adversária, os principais; Shai Gilgeous-Alexander e Dillon Brooks.

Confira também: Raio-X Canadá x Brasil na Copa do Mundo 2023: Quem tem a melhor dupla?

Dillon Brooks e Shai Gilgeous-Alexander são os nomes mais perigosos do Canadá

Quem acompanha NBA conhece muito bem essas duas peças do time canadense. Shai Gilgeous-Alexander é o astro e melhor jogador de um jovem e promissor Oklahoma City Thunder.

Do seu lado, o encrenqueiro número um da temporada 2022/23 da NBA, Dillon Brooks, o cara que provocou LeBron James e se deu mal durante os playoffs, mas quem acompanha o esporte sabe que o ala é mais do que só provocações.

Shai Gilgeous-Alexander

Dillon Brooks e Shai Gilgeous-Alexander: a dupla que promete infernizar o Brasil na Copa do Mundo
Icon Sport.

Shai é um astro da NBA, todo mundo sabe disso, o canadense é capaz de destruir qualquer defesa do mundo com seus dribles desconcertantes e arremessos cirúrgicos.

SGA já é um All-star e só falta o Oklahoma City Thunder dar um passo a mais no seu jovem elenco para que o armador possa brigar de igual contra os melhores times da NBA.

Dillon Brooks

Dillon Brooks e Shai Gilgeous-Alexander: a dupla que promete infernizar o Brasil na Copa do Mundo
Icon Sport.

Enquanto isso, Dillon Brooks é aquele cara que todo mundo gosta de ter no time, contanto que esteja com a cabeça do lugar e não tente provocar um dos maiores jogadores de todos os tempos, como fez com LeBron James.

Brooks pode ter virado piada por seu jeito de valentão no final da temporada 2022/23 pelo Memphis Grizzlies, porém muitos esquecem o quão útil suas habilidades são para seus times.

Dillon já provou que consegue ser um defensor de elite, conseguindo marcar em qualquer posição, além disso, sua eficiência no ataque nos seus dias bons pode definir jogos.

Sendo assim, o Brasil vai precisar ficar de olho nessa poderosa dupla canadense que consegue se completar em aspectos ofensivos e defensivos se quiser vencer esse duro confronto.

Vá além do mundo do basquete! Confira também nossos outros conteúdos: