Desde que foi anunciado, o GP da Espanha, em Madri, é o grande assunto do momento na Fórmula 1. Afinal, todos estão curiosos para ver o traçado que conseguiu desbancar Barcelona, um clássico da categoria.

Na última segunda-feira (22), a confirmação do novo circuito de rua da principal categoria do automobilismo mundial despertou uma ponta de curiosidade nos fãs. Se você é um dos que quer conhecer mais do traçado, assista agora a uma volta rápida virtual em Madri.

Assista agora à volta completa no novo GP da Espanha

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Informações sobre o novo GP da Espanha, em Madri

Anunciado nesta semana, o GP de Madri já chega ao calendário da Fòrmula 1 2026 repleto de polêmica. Um dos principais pontos que causam discussão é o fato do traçado ser um circuito de rua.

Com a adição do novo GP da Espanha, a categoria agora passa a ter nove dos 24 Grandes Prêmios da temporada com corrida de rua. O número representa 36% do total de circuitos, equivalente a mais de um terço.

Madri achega a Fórmula 1 com um circuito programado para os arredores do centro de exposições IFEMA. Ao todo, são 5,47 km de extensão, com 20 curvas e um tempo de volta perto de 1 minuto e 32 segundos.

Mesmo com a adição de Madri para receber o novo GP da Espanha, o presidente da FOM, Stefano Domenicali, não exclui a possibilidade de renovação com Barcelona. Tudo depende de um possível novo acordo.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: