Definitivamente, a Fórmula 1 não é para amadores. Depois da bombástica saída de Nyck De Vries da Alpha Tauri, para a entrada de Daniel Ricciardo, a nova polêmica agora envolve a equipe Alpine.

Antes mesmo da largada para o GP da Bélgica, realizado no último domingo (30), o chefe de equipe Otmar Szafnauer, além do diretor esportivo Alan Permane e o diretor técnico Pat Fry já haviam sido comunicados da demissão.

No entanto, alguns dias depois ao desligamento da escuderia, Szafnauer veio a público para expor algumas verdades sobre o caso. Confira agora tudo o que disse o ex-mandatário da Alpine.

Assista à apresentação da música da Fórmula 1

Otmar Szafnauer abre o jogo sobre saída da Alpine

Depois de deixar a Aston Martin, no fim de 2021, o americano Otmar Szafnauer foi anunciado pela escuderia Alpine para a temporada de 2022.

A princípio, o mandatário acreditava estar fazendo um bom trabalho à frente da equipe que hoje ocupa a 6ª posição no campeonato de construtores. Mas parece que nem todos concordavam muito com isso.

Dias após o anúncio da demissão, Szafnauer fez o seu primeiro pronunciamento em público e não poupou críticas à administração da Alpine.

A realidade é que as mudanças levam tempo. Contratei algumas pessoas boas de outras equipes, mas elas ainda estão presas em seus contratos e só virão em 2024 ou 2025. 

Você não pode realmente impulsionar o desenvolvimento se as pessoas não estiverem lá. Leva tempo para as pessoas virem e leva tempo para que as pessoas trabalhem juntas corretamente.

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Na sequência, Otmar ainda demonstrou preocupação com a sequência da Alpine, principalmente com as pessoas ainda que trabalham na equipe Francesa.

O americano acredita que estava no caminho certo quanto à gestão de grupo e imagina que poderia ter feito ainda mais, caso tivesse mais tempo.

Para mim, pessoalmente, estarei bem e estou bem. Minha preocupação é com todos os homens e mulheres maravilhosos em Enstone e Viry que trabalham duro e fazem um bom trabalho. Espero que o futuro deles seja brilhante.

Eu estava apenas entrando no meu passo, começando a conhecer todo mundo, como motivá-los. Você sabe, uma maré alta levanta todos os barcos, e eu estava apenas chegando ao ponto em que eu estava levantando a maré.

Próxima corrida para assistir Fórmula 1

Com a Alpine no meio do pelotão, no próximo dia 27 acontece o GP da Holanda. O evento está programado para ocorrer às 10h (horário de Brasília). Líder da competição, a Red Bull Racing tenta manter a ponta, enquanto busca se distanciar de seus adversários. A corrida terá cobertura em tempo real do Esportelândia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: