Na noite da última quarta-feira (20), o universo do automobilismo foi pego de surpresa com mais uma polêmica nos seus bastidores. Diretora da F1 Academy, Susie Wolff abriu uma queixa criminal contra a FIA em relação a declarações sobre investigação.

Ainda no final de 2023, a executiva foi investigada pela Federação Internacional de Automobilismo por suposto vazamento de informações sensíveis ao seu marido, Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes na Fórmula 1.

Entenda mais sobre a queixa de Susie Wolff

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Comunicado oficial de Susie Wolff

Na época em que as acusações sobre Susie Wolff surgiram, tanto a própria executiva quanto a Mercedes negaram os rumores e ainda repudiaram tal atitude, o que acabou gerando um conflito interno na FIA.

Depois desse episódio, a entidade reviu o seu Código de Conduta e Conflito de Interesses e concluiu a investigação depois que Susie Wolff recebeu apoio das equipes da categoria.

Na noite da última quarta-feira, a diretora da F1 Academy emitiu um comunicado em suas redes sociais, revelando a queixa que abriu nos tribunais franceses contra as acusações que recebeu.

Confira o comunicado de Susie Wolff na íntegra

Posso confirmar que eu pessoalmente apresentei uma queixa criminal nos tribunais franceses em 4 de março em relação às declarações feitas sobre mim pela FIA em dezembro passado.

Ainda não houve nenhuma transparência ou responsabilidade em relação à conduta da FIA e de seu pessoal neste assunto.

Sinto mais do que nunca que é importante se levantar, apontar esse comportamento impróprio e garantir que as pessoas sejam responsabilizadas.