Um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro, Rubens Barrichello foi um dos principais personagens do GP de São Paulo de Fórmula 1.

Dando uma opinião polêmica sobre a escolha de Lewis Hamilton pilotar a McLaren de Senna, o piloto movimentou o mundo da velocidade.

Discordando de Barrichello, Reginaldo Leme afirmou que a escolha do piloto britânico para prestar homenagem à lenda do automobilismo mundial foi correta.

Reginaldo Leme contesta a visão de Barrichello sobre a McLaren de Senna

Na última quarta-feira (6), Reginaldo Leme participou do Estúdio 360, programa da TV Capixaba, afiliada do Grupo Bandeirantes no Espírito Santo.

Questionado sobre a polêmica envolvendo Lewis Hamilton pilotar a McLaren de Senna, o jornalista discordou da posição de Rubens Barrichello:

Eu cheguei a falar com o Rubinho. Mas é o seguinte, história é história. A importância que se dá e a paixão dele pelo Senna, tinha que ser o Hamilton!

Opinião de Rubens Barrichello sobre homenagem a Ayrton Senna

Em entrevista à Band, Barrichello afirmou que a McLaren de Ayrton Senna no Autódromo de Interlagos deveria ser pilotada por um brasileiro:

Na minha opinião tinha que ser um brasileiro. Por mais carinho que a gente tenha pelo Hamilton, ele já vai estar correndo. Dê a chance para um garoto novo, despontando, um Bortoleto, um Drugovich, para alguém que não teve a chance de guiar.

O Ayrton era assim, ele cedeu a mão para ajudar, ele ligou para minha equipe de kart para ajudar. Com certeza ele faria isso. É mais isso do que fiquei chateado, porque eu tenho Interlagos no coração. O negócio é que eu acho que tinha que ser um brasileiro

Com declarações de figuras influentes como Rubens Barrichello e Reginaldo Leme, o debate sobre a homenagem ao ícone brasileiro segue em alta, alimentando a curiosidade do público em geral.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: