Começou a temporada de 2024 da Fórmula 1, pelo menos a parte dos testes de pré-temporada. Com isso, é claro, as polêmicas já estão a todo vapor, principalmente para o lado da Red Bull Racing, com o seu consultor Helmut Marko.

Um dos principais nomes da escuderia austríaca em sua história, Marko é sempre bastante conhecido por suas fortes declarações sobre o mais variados temas. Na última quarta-feira, por exemplo, não deixou passar a oportunidade de zombar dos rivais.

Conheça mais sobre a carreira de Helmut Marko antes da Red Bull Racing

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Helmut Marko zomba dos adversários na Fórmula 1

Antes mesmo das corridas começarem, o clima já está quente nos bastidores da principal categoria do automobilismo mundial. Atual bicampeã do torneio de construtores, a Red Bull Racing espera conquistar o seu terceiro título seguido em 2024.

Para isso, não poupou esforços com o intuito de produzir uma carro altamente competitivo e vencedor. Não à toa, logo no primeiro teste do ano o veículo do piloto Max Verstappen conseguiu se manter à frente do adversários em mais de um segundo.

Helmut Marko
Helmut Marko é o atual consultor da Red Bull – Icon Sport

Diante da situação, Helmut Marko ainda conseguiu perceber que a maioria das equipes tentaram copiar o carro da Red Bull, que deu show na temporada passada. Claro que o consultor da escuderia austríaca não perderia a oportunidade de criticar os adversários.

Para falar a verdade, todos nós rimos muito hoje. Todos os carros agora se parecem com o nosso carro do ano passado. Isso significa que agora eles têm outra coisa para copiar.

Não acho que as outras equipes esperavam que criássemos algo assim neste inverno.

A declaração dada ao portal Motorsport via Off Track evidencia a confiança que a Red Bull Racing tem para a temporada de 2024. Não à toa, será a equipe a ser batida, mais uma vez.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: