Há pouco mais de um mês do anúncio da demissão de Günther Steiner do cargo de chefe de equipe da Haas, o caso ainda está gerando bastante polêmica. Agora foi a vez do ex-mandatário ir a público e falar o que sabe sobre o plano do dono da escuderia.

Aos 71 anos, Gene Haas é o fundador da equipe norte-americana que compõe o atual grid da Fórmula 1. No campeonato desde 2016, a escuderia teve uma boa ascensão no começo, mas decaiu de forma significativa, chegando muito próxima ao seu fim.

Os motivos da saída de Günther Steiner da Haas

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Günther Steiner abre o jogo sobre Gene Haas

Mais de uma vez após a sua saída, Günther Steiner aproveitou a oportunidade em uma entrevista recente para falar tudo o que sabia sobre os bastidores da Haas. A informação foi confirmada pelo portal oficial da Fórmula 1 no Brasil, o GPBrasilF1.

De acordo com o site, Günther Steiner revelou que foi o principal responsável por impedir o fim da escuderia estadunidense na Fórmula 1. O ex-chefe de equipe afirma que Gene Haas tinha planos de acabar com o projeto na época da pandemia de Covid-19 que assolou o mundo.

Sou bem teimoso e diria que essa teimosia manteve a equipe unida. Em 2020, com a pandemia, Gene Haas queria acabar com a equipe, disse que estava pronto para fechar.

Eu disse que, se eu achasse o dinheiro, continuaríamos. Ele concordou, então achei o dinheiro e a equipe seguiu.

Curiosamente, a informação da data de quando essa conversa com Gene Haas teria acontecido bate com o decorrer da temporada 2020, antes do início da de 2021, quando a equipe assinou com o patrocinador russo Uralkali e anunciou o contrato de Nikita Mazepin como piloto.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: