É o assunto do momento! Desde que a Fórmula 1 anunciou que a partir de 2026 o GP da Espanha será realizado em Madri, em um circuito de rua, toda e qualquer atualização acerca do assunto se tornou importante. Inclusive quando é o presidente da FOM falando.

Aos 58 anos, Stefano Domenicali, também conhecido por ser o diretor executivo da Formula One Management (FOM), é um dos principais nomes fortes relacionados a principal categoria do automobilismo mundial, tendo bastante influência no meio.

Presidente da FOM fala sobre novidades na Fórmula 1

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Barcelona segue no páreo para a Fórmula 1

Em declaração oficial à própria Fórmula 1, Stefano Domenicali falou sobre o novo acordo com Madri e as grandes oportunidades que a chegada de mais esse circuito de rua pode oferecer à categoria em questão de organização.

Estou muito satisfeito por ser um acordo que nos leva até 2035, ou seja, muito tempo. É o objetivo da F1. Permite a todos os envolvidos planejar e investir no futuro, pois é uma garantia para o promotor, para os nossos parceiros, para as nossas equipas e para o nosso desporto.

Na sequência, o presidente da FOM foi claro ao falar também dos novos contratos ao estilo do que foi realizado com Madri e comentou sobre a possível situação de Barcelona para o futuro.

Agora todos os nossos novos acordos vão no sentido de serem muito longos. E se forem curtos, será por um motivo.

Para evitar dúvidas e esclarecer aqui, o facto de estarmos em Madrid não exclui que possamos ficar em Barcelona no futuro.

Presidente da FOM Stefano Domenicali
Presidente da FOM, Stefano Domenicali possui bastante influência nos bastidores da Fórmula 1 – Icon Sport

O mandatário da Fórmula 1 acredita que, mesmo já tendo acordo com Madri, isso não exclui Barcelona automaticamente. O Presidente da FOM considera viável manter os dois GPs em solo espanhol, desde que cheguem a um acordo bom para todos os lados.

Olhando para o futuro, há conversas em andamento para ver se podemos realmente expandir nossa colaboração com o Barcelona, ​​​​com quem temos um relacionamento muito bom, daqui para frente.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: