Nelson Piquet foi tricampeão do mundo de Fórmula 1 em um período onde haviam muitos nomes que se tornariam lendas da categoria. O piloto brasileiro conquistou o campeonato em 1981, depois em 1983 e depois em 1987.
Nesse período correu contra grandes nomes na Fórmula 1, entre eles, Ayrton Senna, Nigel Mansell, Gilles Villeneuve e também Niki Lauda. Com esse último dividiu equipe, na Brabham, formando uma grande dupla.
Nelson Piquet elege sua melhor corrida e relação com Lauda
Ao longo de sua carreira, Piquet conquistou 60 pódios, com 23 vitórias, três títulos mundiais e 24 pole positions. Em 204 GPs iniciados, ele elegeu a sua melhor corrida, como a do GP do Canadá, quando queimou seu pé, em 1984.
Eu acho que a vitória do Canadá, onde eu queimei meu pé, foi uma superação!
Sua relação com Niki Lauda também foi comentada, quando ele agradeceu muito a recepção do austríaco, já que foi seu primeiro companheiro na Fórmula 1. Sua primeira temporada foi de aprendizado e não teve vitórias.
O primeiro piloto que eu corri na Fórmula 1 junto, foi com o Lauda, ele me acolheu muito!
Nelson Piquet tricampeão do mundo de Fórmula 1
O piloto brasileiro teve uma grande carreira na Fórmula 1 e conquistou três vezes a categoria, conseguindo deixar sua marca e seu nome nos livros de história. Piquet venceu em 1981, 1983 e 1987.
Ver essa foto no Instagram
No Grande Prêmio da Hungria de 1986, uma das maiores ultrapassagens da história da Fórmula 1, quando Nelson Piquet passou Ayrton Senna, de forma impressionante, atrasando a freada e deixando o carro de lado na curva, confira abaixo:
Fique ligado e acompanhe mais conteúdos do Esportelândia sobre Fórmula 1:
- Verstappen fala pela primeira vez sobre superar Hamilton e Schumacher no futuro da Fórmula 1
- Rival de Senna fala pela primeira vez sobre quarto título mundial de Verstappen
- Por que Max Verstappen receberá menos dinheiro da Red Bull com seu quarto título?
- Barrichello fala a verdade sobre ultrapassagem no muro contra Schumacher: “Fui 100% racional”
- Lewis Hamilton manda recado para Gabriel Bortoleto e jovens da Fórmula 1
Carioca, formado em geografia e gestão desportiva, Rafael Singelo é apaixonado por esportes em geral e, principalmente, por futebol.