Nelson Piquet foi tricampeão do mundo de Fórmula 1 em um período onde haviam muitos nomes que se tornariam lendas da categoria. O piloto brasileiro conquistou o campeonato em 1981, depois em 1983 e depois em 1987.

Nesse período correu contra grandes nomes na Fórmula 1, entre eles, Ayrton Senna, Nigel Mansell, Gilles Villeneuve e também Niki Lauda. Com esse último dividiu equipe, na Brabham, formando uma grande dupla.

Nelson Piquet elege sua melhor corrida e relação com Lauda

Ao longo de sua carreira, Piquet conquistou 60 pódios, com 23 vitórias, três títulos mundiais e 24 pole positions. Em 204 GPs iniciados, ele elegeu a sua melhor corrida, como a do GP do Canadá, quando queimou seu pé, em 1984.

Eu acho que a vitória do Canadá, onde eu queimei meu pé, foi uma superação!

Sua relação com Niki Lauda também foi comentada, quando ele agradeceu muito a recepção do austríaco, já que foi seu primeiro companheiro na Fórmula 1. Sua primeira temporada foi de aprendizado e não teve vitórias.

O primeiro piloto que eu corri na Fórmula 1 junto, foi com o Lauda, ele me acolheu muito!

Nelson Piquet tricampeão do mundo de Fórmula 1

O piloto brasileiro teve uma grande carreira na Fórmula 1 e conquistou três vezes a categoria, conseguindo deixar sua marca e seu nome nos livros de história. Piquet venceu em 1981, 1983 e 1987.

No Grande Prêmio da Hungria de 1986, uma das maiores ultrapassagens da história da Fórmula 1, quando Nelson Piquet passou Ayrton Senna, de forma impressionante, atrasando a freada e deixando o carro de lado na curva, confira abaixo:

Fique ligado e acompanhe mais conteúdos do Esportelândia sobre Fórmula 1: