No último domingo (24), Max Verstappen se tornou tetracampeão da Fórmula 1. O piloto holandês terminou a etapa em 5º lugar, o suficiente para ficar na frente de Lando Norris e garantir o título.
No entanto, o holandês irá receber um bônus da Red Bull menor que o do ano passado. Entenda o caso!
Max Verstappen tem bônus menor em 2024
Os contratos dos pilotos da Fórmula 1 possuem bônus de vitória. E, em 2024, Max Verstappen venceu menos em etapas do que na temporada passada. Em 2023, foram 19 vitórias em 22 corridas, quantidade histórica.
Só que, nesse ano, o holandês só venceu oito vezes e, com apenas mais duas etapas, não tem como alcançar a marca de 19. Por isso, seu bônus será menor esse ano. O piloto encontrou uma disputar maior em 2024, tendo também problemas com o carro.
Lando Norris foi quem chegou mais perto, até mesmo vencendo do tetracampeão em algumas corridas. Apesar disso, tem somente três vitórias até o momento. Charles Leclerc também tem três, enquanto Lewis Hamilton, Oscar Piastri, Carlos Sainz e George Russel venceram só duas vezes cada.
Verstappen cutucou McLaren
Após a conquista do quarto título, Max Verstappen ainda deu uma cutucada na McLaren e no CEO da equipe. De acordo com o piloto, ele teria sido campeão com o carro que os adversários possuem no momento.
Ao ser perguntado se seria campeão com a McLaren, respondeu:
Sim, até mesmo antes. Com a Ferrari, mais ou menos a mesma coisa, eu acho. Com a Mercedes acho que não, seria mais complicado.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do automobilismo:
- Lewis Hamilton manda recado para Gabriel Bortoleto e jovens da Fórmula 1
- Vencedor de 3 corridas é o piloto mais subestimado da Fórmula 1 atual
- Rumor aponta chance de Felipe Drugovich na Fórmula 1 de 2026 em carro da GM/Cadillac
- Verstappen fala pela primeira vez sobre superar Hamilton e Schumacher no futuro da Fórmula 1
- Rival de Senna fala pela primeira vez sobre quarto título mundial de Verstappen