George Russel venceu uma corrida na Fórmula 1 pela terceira vez em sua carreira. O piloto da Mercedes ganhou no GP de Las Vegas, ficando na frente de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton.
Na mesma etapa, Max Verstappen, terminando em 5º lugar, conquistou o seu quarto título na categoria. No entanto, Russel tem chamado cada vez mais atenção.
Jornalista afirma que George Russel é subestimado
Ao participar do Chequered Flag Podcast, a jornalista Rosanna Tennant revelou algumas coisas que tem escutado sobre George Russel.
Depois que eu fiz minhas perguntas a George, um jornalista perto de mim perguntou a ele se isso (a vitória) seria bom para aumentar a confiança para o próximo ano que ele vai ter um novo companheiro de equipe, Kimi Antonelli, com Lewis Hamilton indo para a Ferrari.
E ele disse “eu não preciso aumentar minha confiança. Olha, eu estou enfrentando um heptacamepão do mundo, isso é desafiador o suficiente, não é?” E claro, lendo entrelinhas, ele venceu do heptacampeão mundial hoje (domingo) e ele venceu na pole position ontem (sábado).
Então, sim, eu acho que tem várias pessoas falando no paddock que George Russel é um dos pilotos mais subestimados e talvez não apreciado devidamente. Porque o que ele tem sido capaz de fazer contra Lewis Hamilton é impressionante.
George Russel na Fórmula 1
Na Fórmula 1 desde 2019, George Russel tem 126 corridas disputadas, vencendo três delas. O piloto britânico já passou pela Williams e foi para a Mercedes em 2022.
Sua primeira vitória foi em 2022 e ficou 2023 sem ganhar nenhuma corrida. Russel voltou a vencer no GP da Áustria, na atual temporada.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do automobilismo:
- Rumor aponta chance de Felipe Drugovich na Fórmula 1 de 2026 em carro da GM/Cadillac
- Verstappen fala pela primeira vez sobre superar Hamilton e Schumacher no futuro da Fórmula 1
- Rival de Senna fala pela primeira vez sobre quarto título mundial de Verstappen
- Quando estreia a série do Ayrton Senna na Netflix?
- Alonso desafia dinastia de Verstappen: “Espero que eu possa mudar a história”