Fernando Alonso expressou satisfação com seu desempenho no Grande Prêmio de Las Vegas, onde finalizou em 11º lugar, ficando a poucos pontos do top 10, após ganhar cinco posições durante a corrida.

Além disso, o piloto espanhol comentou sobre mais uma conquista de Max Verstappen na Fórmula 1, parabenizando o holandês, mas fazendo uma projeção ousada para 2026.

Fernando Alonso Horner Red Bull
Fernando Alonso é o atual piloto da Aston Martin na Fórmula 1 (Icon Sport)

Fernando Alonso feliz pelo desempenho no GP de Las Vegas

Embora tenha ficado frustrado por não conquistar o ponto que acreditava merecer, Alonso se mostrou motivado e ansioso para a próxima corrida no Qatar.

O espanhol elogiou a estratégia ousada da sua equipe, que optou pelos pneus macios no início, criando boas chances de ultrapassagem, mesmo com um carro menos competitivo.

Sendo assim, o piloto ressaltou a importância de lutar por cada ponto, reforçando seu espírito competitivo e comprometimento com os objetivos do time, mesmo diante de desafios:

Foi a melhor sessão de todo o fim de semana, porque os treinos livres e qualificação não correram bem. Estou ansioso por entrar no carro, gostava que fosse amanhã, se possível.

Vai ser no Qatar, dentro de alguns dias, e vou tentar vingar-me um pouco lá. Acho que a temperatura de hoje, a colocação de combustível no carro, a estratégia, que foi muito agressiva, com os softs… também nos deu muita pista livre.

Porque começámos de trás, acabámos em 11º, com um carro que não é muito competitivo neste momento.

Alonso desafia dinastia de Verstappen

Alonso parabenizou Max Verstappen pela conquista do campeonato, destacando sua consistência e habilidade em extrair o máximo desempenho, mesmo sem ter o carro mais veloz.

Ao refletir sobre suas próprias metas, o bicampeão pela Renault em 2005 e 2006 reforçou sua determinação em buscar um terceiro título mundial, especialmente com as mudanças nas regras que entrarão em vigor em 2026.

Todos queremos ser campeões do mundo, apenas um o é, e felicitamos o Max pelo campeonato deste ano e esperamos poder estar nessa posição, certamente não em 2025, mas com a mudança de regulamentos em 2026, esperamos que haja uma janela de oportunidade para mais pilotos e a Aston Martin estará entre eles.

Confira outros conteúdos sobre automobilismo aqui no Esportelândia: