Um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro, Rubens Barrichello teve uma carreira marcante na Fórmula 1, repleta momentos emblemáticos.

Convidado para participar recentemente do Flow Podcast, o piloto teve a oportunidade de compartilhar histórias inéditas e bastidores de sua trajetória nas pistas.

Ultrapassagem de Barrichello sobre Schumacher no GP da Hungria

Durante o bate-papo, Barrichello recordou um dos momentos mais emblemáticos de sua carreira ao falar sobre a histórica ultrapassagem em Michael Schumacher.

No GP da Hungria de 2010, o piloto brasileiro foi pressionado, mas conseguiu finalizar a manobra, vivendo uma das cenas mais impressionantes de sua trajetória no automobilismo:

Eu não estava emotivo, eu estava simplesmente racional e falei assim: ‘Não vou tirar o pé nada'. Eu só fiquei tentando entender porque o Schumacher não estava me fechando.

Eu só fiquei tentando entender por que esse cara (Michael Schumacher) não estava me fechando, porque normalmente o cara vai proteger. […] Ele queria que eu colocasse o carro e ai ele começasse a jogar para cima para me assustar e eu tirar o pé.

Na hora que ele viu que não ia dar, já estava bem perto do muro […] Eu brinco que eu fechei o olho, mas eu nem vi o muro, eu olhava só para não bater no carro dele”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Flow (@flowpdc)

Números de Rubens Barrichello na Fórmula 1

GPs disputados 326 (322 largadas)
Vitórias 11
Pódios 68
Pontos 658
Pole Positions 14

Veja a participação completa do piloto brasileiro no Flow Podcast:

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo da Fórmula 1 aqui no Esportelândia